O brasileiro Tony Kanaan foi um dos que desaprovou a alteração Foto: AP |
A primeira curva do traçado determinou os destinos de Helio Castroneves, Marco Andretti, Mike Conway, Scott Dixon e Ryan Briscoe. Foram quatro relargadas em apenas 15 voltas. Contando o tempo atrás do safety car, praticamente não se rodou em bandeira verde neste meio tempo.
"O problema é que temos muitos carros aglomerados em um espaço tão apertado. Não há margem para erro, e não podemos bater como na Nascar", disse Will Power, pole position e segundo colocado na última corrida.
"Talvez eles deveriam fazer em fila única, mas de largada mais retardada. Aí você ia ver mais ultrapassagem. Como está, se você estiver sendo ultrapassado por alguém, alguém vai nocauteado. Isso é o que acontece", finalizou o australiano.
Apesar de ter sido beneficiado por este novo esquema de relargadas, Tony Kanaan também não gostou do novo formato:
"Este ainda era um circuito em que você tem bastante espaço, mas imagine um lugar mais apertado, como Long Beach e Toronto. Nós precisamos fazer o bom espetáculo, mas não acho que é bom para o show ter as primeiras 15 voltas sob bandeira amarela. É uma loucura."
Para o vencedor Dario Franchitti o problema está no pelotão de trás que "não está prestando a atenção na prova". A única pessoa que foi de encontro ao que foi dito foi a suíça Simona de Silvestro, já que foi simplesmente da 17ª colocação para a segunda durante as primeiras intervenções da bandeira amarela.
Fonte: terra.com.br
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