29 de mar. de 2011

Bia Figueiredo opera punho fraturado nesta terça-feira

A brasileira Bia Figueiredo ficou com a vigésima colocação, ao cravar 1min03s8036.. Foto: AFP
Bia Figueiredo fará cirurgia no punho
Foto: AFP
A brasileira Bia Figueiredo passará nesta terça-feira por uma operação no punho direito em Indianápolis, nos Estados Unidos. A piloto da equipe Dreyer & Reinbold Racing fraturou o escafóide, um dos ossos do local, ao colidir com o carro de Graham Rahal, durante a quarta volta do Grande Prêmio de São Petersburgo, no último domingo. Mesmo com a mão machucada, Bia continuou a correr e, após largar em 19ª, terminou a corrida em 14ª. Esta é a primeira vez que a piloto participa do campeonato da Indy de forma integral, na categoria estreante.
"Minha mão começou a doer na hora do incidente, mas eu só estava focada em terminar a corrida. Estou em um ano de aprendizado e este era o meu objetivo. Eu realmente queria muito ir até o fim. E fiquei muito feliz em acabar em 14º lugar, mesmo com meu carro com a suspensão dianteira entortada por causa da batida e com muita dor. Só depois descobri que era uma fratura", disse.
Fraturas no escafóide são comuns em acidentes de automobilismo. Justin Wilson, companheiro de equipe da brasileira, já havia fraturado o mesmo osso, além de ter se contundido novamente no outro punho neste fim de semana.
Sem cirurgia, a recuperação de Bia Figueiredo seria aproximadamente de 90 dias. Com a implementação de um pino no local, ela deve ficar de duas a três semanas para melhorar totalmente.
Esta também foi a primeira vez que a brasileira correu em um circuito de rua. A próxima fase da temporada da Fórmula Indy é no dia 10 de abril, no circuito misto Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama. "É mais um desafio. Estou completamente focada em me recuperar para correr em Barber", finalizou Bia.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: