21 de mar. de 2011

O segredo do sedan mais vendido do Brasil: Chevrolet Classic

Hoje, Chevrolet Classic, porém antes, simplesmente Corsa Sedan, depois Corsa Sedan Classic e eagora apenas Classic. As mudanças no nome vieram com a chegada dos novos modelos do Corsa, que chegou ao mercado brasileiro para substituir o até então Corsa Sedan, o Classic.
Porém, como o pequeno sedan da GM continuou com um alto volume de vendas, a Chevrolet permaneceu com o modelo na linha, que resistiu, inclusive, à chegada do Prisma (sedan derivado do Celta).

Mas...qual é o segredo desse pequeno carro que conquistou de vez o gosto do povo apaixonado por carnaval e futebol?
 A Chevrolet do Brasil parece que acertou em cheio o que o brasileiro procura em um carro: um mínimo de espaço e conforto, economia, um porta-malas razoável, nem tão pequeno como o de um hatch popular mas nem tão exagerado como o de sedãs médios, peruas e utilitários, por exemplo, e um visual agradável. O Classic não possui um design tão sofisticado como o Civic, C4 Pallas e Azera, a nível de Brasil, por exemplo, mas seu desenho é simples, (como a proposta do carro) mas atraente; e também não tem um porta malas tão grande, como os 437 litros do Corolla. O volume do bagageiro do Classic é de 390 litros.
 
Veja aqui tudo sobre o Classic na página oficial da Chevrolet do Brasil

Confira alguns itens da ficha técnica do Chevrolet Classic:
Comprimento Total: 4152 mm
Largura (carroceria): 1608 mm
Largura total (espelho a espelho): 1768 mm
Altura (carga máxima): 1367 mm
Distância entre eixos: 2443 mm
Tanque de combustível: 54 litros
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem: 440 Kg

Fonte: minhaproposta
Disponível no(a):http://minhaproposta.blogspot.com/

Nenhum comentário: