20 de mar. de 2011

Massa defende 3º carro na F1 para combater "pilotos pagantes"

 . Foto: Divulgação
Piloto brasileiro tem discurso favorável ao aumento do número de pilotos
Foto: Divulgação

Na busca de uma melhor temporada na Fórmula 1 em 2011, Felipe Massa, da Ferrari, afirmou que está de acordo com a ideia de criar uma terceira vaga para pilotos nas escuderias. Seria uma forma de combater a "compra" de lugares na categoria. O brasileiro defendeu a possibilidade ao responder perguntas feitas pela imprensa brasileira. O Terra também participou do questionário respondido pelo ferrarista.


"Com toda certeza, a possibilidade de existir uma terceira Ferrari ou McLaren permitiria às equipes menores dispor de um carro mais competitivo sem investimentos tão pesados e atrair patrocinadores", afirmou Massa. A proposta de colocar três carros no grid é defendida pelo presidente da Ferrari Luca di Montezemolo.
"Neste caso, não haveria necessidade de recorrer a pilotos que levam dinheiro para a equipe. Isso vale para todos, não apenas para os brasileiros. Lucas não está correndo neste ano porque não conseguiu dinheiro, o que é uma pena", disse o brasileiro, analisando a opção e a saída de Bruno Senna da F1 - Lucas di Grassi será piloto de testes em 2011.
Dentre os pilotos que estarão no grid em 2011, Pastor Maldonado e Sérgio Perez são bons exemplos da relação entre atletas, equipes e patrocínios. O primeiro contou com o apoio da PDVSA, petrolífera vezezuelana, enquanto o segundo tem seu lugar assegurado graças ao suporte da Telmex e José Cuervo, ambas empresas mexicanas.
Ao lado de Fernando Alonso, Massa tem estreia garantida no GP da Austrália, no próximo domingo. Será a primeira corrida com o novo carro da equipe.
"Fizemos uma boa preparação, testando tudo que estava programado. O carro parece competitivo, mas acho que é impossível dizer onde estamos na comparação com os demais. A Red Bull parece estar muito bem e a Mercedes evoluiu no último teste em Barcelona, mas não devemos subestimar a McLaren nem descartar uma possível surpresa, como a Renault e a Williams", finalizou Massa.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: