15 de mar. de 2011
Liga o ar: novo Audi R18 agora é coberto
O novo protótipo Le Mans da Audi terá um cockpit fechado, assim como o rival da Peugeot. O R18 da marca foi apresentado hoje em Ingolstadt e é a principal peça da Audi na disputa por uma décima vitória nas clássicas 24 horas.
Motores menos eficientes, ditados pelas novas regras em Le Mans, vão tornar os carros ainda mais dependentes da eficiência aerodinâmica, por isso a importância de um teto. Assim como os modelos LMP1 anteriores da Audi, o R18 terá um motor TDI menor que o V12 do R10 e o V10 do R15 – um V6 3.7. Além disso, o diretor da Audi Sport Dr. Wolfgang Ullrich disse que o R18 foi projetado para uma eletrificação “progressiva”, deixando a porta aberta (se não o teto) para sistemas de recuperação e transferência de energia.
Segundo a marca, os LEDs dos faróis formam um número “1”, uma referência ao logotipo histórico da marca.
Apesar da apresentação, o R18 não estará em Sebring – a honra de disputar a primeira prova da temporada 2011 da Le Mans Series será do R15. O R18 deve estrear nas 6 horas de Spa-Francorchamps, em maio, antes de partir para as 24 horas de Le Mans, e as demais provas da Intercontinental Le Mans Cup: Ímola, Silverstone, Petit Le Mans e China.
Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário