12 de mar. de 2011

Investidor diz que Saab corre risco de falência

Empresário russo duvida que marca atingirá meta de vendas
Por Vitor Matsubara
O fantasma da falência pode estar assombrando a Saab mais uma vez. Em entrevista ao jornal sueco Dagens Industri, o investidor russo Vladimir Antonov – que surgiu como candidato à compra da Spyker, atual proprietária da Saab – afirmou que não acredita que a montadora conseguirá atingir a meta de vender 80 mil veículos em 2011. A marca foi salva da extinção pela holandesa Spyker Cars NV, que adquiriu os direitos da empresa junto à General Motors em 2010.

Antonov revelou ainda que, se o objetivo não for atingido, a Saab corre sérios riscos de ter sua falência decretada, principalmente por conta dos possíveis problemas com o Banco de Investimento Europeu. O empresário garantiu que a Saab precisa de 1 milhão de euros para se manter e estaria disposto a investir até metade desta quantia para salvar a empresa.
Embora não existam informações oficiais a respeito da situação da Saab, um eventual problema financeiro poderia justificar a recente decisão da Spyker de vender sua divisão de superesportivos para o CPP Global Holdings, empresa de propriedade de Antonov.

Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: