Montadoras notificaram o problema aos concessinários
Por Bruno Roberti

A Honda não anunciou recall, mas notificou os concessionários por meio de um boletim de serviço técnico para vigiarem as teias de aranha no motor. Os modelos afetados pelos aracnídeos são os Accord produzidos entre 2008 e 2009.
“É o mesmo cenário e o mesmo tipo de aranha. Elas entram lá e podem criar um bloqueio, que poderia ocasionar problemas”, disse Chris Martin, um porta-voz da montadora.
A marca afirmou que não tem registro de quantas vezes foi notificada sobre o problema, mas disse que é grande o suficiente para alertar os concessionários. Martin salientou que as aranhas podem entrar no sistema por meio da abertura do bocal do tanque de combustível, localizado do lado de fora da carroceria.
A Hyundai também soltou um boletim técnico alertando que sujeira, materiais estranhos e teias de aranha poderiam ser a causa de um problema de evaporação do tanque de combustível.
Os reparos das três montadoras incluem limpeza das teias e a instalação de uma mola para drenar o local afetado. A Honda e a Hyundai informaram que o conserto está coberto pela garantia dos veículos.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário