Hamilton considera Alonso seu nêmesis Foto: Reuters |
Sebastian Vettel é o atual campeão da Fórmula 1 e o principal favorito às vitórias no começo da temporada 2011. Mesmo assim, não é o jovem alemão, 23 anos, que mais preocupa e povoa a mente de inglês Lewis Hamilton, o segundo classificado no mundial deste ano e campeão em 2008. Para Hamilton, garante o próprio piloto, seu rival mais próximo e acirrado é o espanhol Fernando Alonso, a quem ele define como seu "nêmeses".
Em entrevista ao site do jornal britânico The Guardian , o inglês teria dito que classifica Alonso dessa forma por causa de seus primeiros anos na Fórmula 1, quando via Alonso como seu Prost. Fã do brasileiro Ayrton Senna, o inglês comparou a rivalidade com Alonso, com a relação de Prost e Senna, e foi além, dizendo que, se pudesse ser um dos dois, seria o tricampeão brasileiro, e deixaria o papel de Prost para Alonso, de quem foi companheiro de equipe na McLaren, no ano de 2007.
A rivalidade entre Senna e Prost, bem explorada no documentário Senna, foi uma das mais hostis da história do esporte. Assim como foi o relacionamento de Alonso e Hamilton, há quatro anos, quando o brilhantismo e a regularidade de Hamilton, estreando na principal categoria do automobilismo, ofuscaram o estrela Alonso, que vinha de dois títulos em sequência da Fórmula 1 e viu o jovem inglês superá-lo e ficar a um ponto da conquista do Campeonato, que acabou, no fim das contas, com finlandês Kimi Räikkönen.
Novo Mansell
Questionado se não deveria ser Vettel, para muitos a principal estrela da Fórmula 1 na atualidade do automobilismo, seu maior rival, Hamilton, segundo a publicação, teria afirmado que não, que Vettel, em igualdade de condições teria muito mais dificuldades e que talvez o Vettel devesse ser considerado um novo Mansell.
Buscando o segundo título de sua carreira, o Lewis Hamilton volta às pistas em duas semanas, no GP da Malásia, em 10 de abril. As Red Bulls, especialmente a de Vettel, à parte e rivalidade de Hamilton com Alonso, devem ser as grandes adversárias do inglês.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário