29 de mar. de 2011

Barrichello sofre problemas na asa móvel em Melbourne

Os pilotos brasileiros não tiveram sorte no GP da Austrália, primeira corrida do ano. Rubens Barrichello, da Williams, se envolveu em uma colisão com .... Foto: AFP
O brasileiro Rubens Barrichello escapa em GP da Austrália
Foto: AFP
O brasileiro Rubens Barrichello enfrentou problemas na asa traseira móvel no Grande Prêmio da Austrália, no último fim de semana. Dickie Stanford, chefe da escuderia Williams, explicou os motivos das complicações de seu piloto, que tinha seu recurso das asas configurado de forma errada.

"Alguma coisa no sistema de controle de corrida estava errado. Barrichello não pôde usar a sua asa traseira na reta dos boxes, mesmo quando estava próximo de um carro à frente. Estava erroneamente programado para o setor dois", explicou o dirigente, em entrevista ao site da revista alemã Auto Motor und Sport.
Na ocasião, os engenheiros da equipe Williams vetaram o uso das asas móveis para o brasileiro, único piloto que enfrentou problemas do gênero na abertura da temporada. Barrichello explicou ao fim da corrida que, em função disso, demorou a passar o alemão Nick Heidfeld.
As asas traseiras móveis são um recurso que permite o aumento de velocidade para o carro que vem de trás, a um segundo de diferença, e só pode ser usado em alguns setores demarcados da pista. Este ano é o primeiro do dispositivo na Fórmula 1.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: