14 de mar. de 2011
Galeria: o que sobrou da infra-estrutura de transporte após os desastres no Japão
Reunímos aqui algumas fotografias que mostram o impacto dos desastres ocorridos no Japão sobre a infraestutura do país, principalmente sobre os transportes. Nesta foto, um esportivo destruido boia na inundação em na cidade de Soma, prefeitura de Fukushima, no dia 14 de maio.
Foto: Wally Santana / AP
Contêineres empilhados em Sendai no dia 12 de março. O Japão iniciou uma operação militar de resgate em massa no sábado, após uma tsunami causada por um terremoto matar centenas de pessoas e transformar a costa nordeste do país em um deserto pantanoso, enquanto as autoridades consideram um possível colapso em um reator nuclear.
Foto: Itsuo Inouye/Imprensa Associada
Um Mitsubishi F-2 (de projeto baseado no F-16) da Força Aérea de Autodefesa do Japão colidiu, por causa da tsunami, com um hangar em uma base em Higashimatsushima, na prefeitura de Miyagi, no dia 14 de março. Estima-se 18 caças do tipo foram perdidos apenas nessa base. Cada um está avaliado em 127 milhões de dólares
Foto: Noboru Hashimoto / AFP – Getty Images
Vagões de um trem em Shinchi no dia 12 de março, após ser levado por uma tsunami. A onda gigante provocada por um dos terremotos mais fortes já registrados varreu completamente a costa leste do Japão.
Foto: Kyodo News/Imprensa Associada
Carros queimados no Hitachi Harbour, prefeitura de Ibaraki no nordeste do Japão, no dia 12 de março.
Foto: Kyodo/Reuters
Um navio após ser levado pela tsunami até a área urbana de Kesennuma, Miyagi, norte do Japão no dia 12 de março.
Foto: Kyodo News/Imprensa Associada
Um barco de passeio jaz no topo de um prédio em meio a um mar de escombros, na cidade de Otsuchi, prefeitura de Iwate, no dia 14 de março.
Foto: Yomiuri Shimbun via AFP – Getty Images
O lugar onde costumava existir uma estação de trem, em Minami Sanriku, Japão, no dia 13 de março.
Foto: AP
Um sinal de “SOS” escrito no pátio de um colégio em Minami Sanriku, Japão, no dia 13 de março.
Foto: Kyodo / Reuters
Pessoas diminutas ao lado de um cargueiro preso em um quebra-mar na cidade de Kamaishi, prefeitura de Iwate, no domingo.
Foto: AP
Um veículo no topo de um prédio de três andares na cidadae de Minami Sanriku, Myiagi, no domingo, logo após a tsunami causar estrago na área.
Foto: Jiji Press / AFP – Getty Images
Um navio de pesca levado pela tsunami, no domingo, em Hachinohe, Japão.
Foto: AP
Estrada danificada pelo terremoto, no domigo, em Sendai, Japão.
Foto: Kiyoshi Ota / Getty Images
Uma imagem de satélite em meio metro de resolução da cidade de Sendai, Japão, à esquerda, foi capturada pelo satélite GeoEye-1 no dia 15 de novembro de 2009. A imagem de um metro de resolução à direita mostra a mesma área no último sábado, um dia após o terremoto de 8.9 graus na escala Richter atingir a Península de Oshika.
Foto: GeoEye
Natori, no Japão, no dia 4 de abril de 2010, à esquerda. À direita, após o terremoto e a tsunami, no dia 11 de março de 2011.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário