Olhe bem para esta picape da Ford: ela chegará ao Brasil nos próximos anos
Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação Ranger WildtrakA idade já está começando a pesar para a Ranger, que mostra sinais de envelhecimento por dentro e por fora. No entanto, a atual geração da picape está com os dias contados no Brasil. A nova Ranger Wildtrak está de malas prontas para cá e chega até 2012.
O desenho da picape abusa dos traços musculosos, que conferem um ar de imponência ao carro. A grade frontal com três barras cromadas aproxima a Ranger da identidade visual presente nos outros utilitários da Ford, como o novo Edge. A versão Wildtrak conta ainda com vários acessórios que remetem ao universo fora-de-estrada, como os apliques no para-choque frontal, o rack no teto e os estribos laterais.
O interior tem acabamento exclusivo, com direito a bancos revestidos em couro e um tipo de tecido perfurado, típico das roupas esportivas. O modelo conta com tecnologias como controle de estabilidade (ESP), sistema de navegação por satélite (GPS) e conectividade via Bluetooth. O nível de acabamento da cabine lembra um automóvel de passeio. Não fosse pela posição de dirigir elevada, seria difícil perceber que se está a bordo de um utilitário.
A nova Ranger terá duas opções de motorização a diesel, ambas com a tecnologia Duratorq, que entrega mais potência e mais economia de combustível. Uma opção é a 2.2 com quatro cilindros, que desenvolve 150 cv. A outra é a 3.2 com cinco cilindros, com potência na casa dos 200 cv.
A transmissão de seis velocidades oferece tecnologias desenvolvidas pela Ford, como o Modo Automático Adaptativo, que controla as mudanças de marcha de acordo com o estilo de condução, e o Grade Control Logic, que realiza reduções de marcha automaticamente quando se guia em declives acentuados e o pedal do freio não está completamente acionado.
Desenvolvida na Austrália, a picape conta com três opções de carroceria (cabine simples, estendida e dupla) e dois tipos de tração (4x2 ou 4x4). A Ford diz que pretende fabricar a picape na Tailândia, África do Sul e Argentina, de onde virão as unidades comercializadas em nosso país. No total, 180 mercados poderão comprar a Ranger.
Fonte: quatrorodas
Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário