21 de mar. de 2011

Dirigente confirma que Williams levará novidades para Austrália

Rubens Barrichello fez nova aparição com resultados discretos - com a Williams, o brasileiro foi apenas o 10º dentre os 12 carros. Foto: Getty Images
Equipe de Barrichello e Maldonado fará testes nos treinos livres da próxima sexta-feira
Foto: Getty Images

A equipe Williams usará os treinos livres do GP da Austrália para testar modificações em seu carro. Mesmo a equipe tendo provado suas atualizações nos últimos testes de Barcelona, o FW33 terá ainda mais novidades para Melbourne. A McLaren também deve adotar o mesmo procedimento.
"O FW33 está totalmente preparado para a primeira corrida da temporada. Sobre o pacote aerodinâmico, teremos todas as partes que usamos nos últimos dias de testes em Barcelona e mais algumas mudanças adicionais que iremos testar na sexta-feira. O foco principal das primeiras corridas, é claro, a performance, mas também queremos ver se o carro é confiável", disse Sam Michael, dirigente da escuderia.
No quesito motor, Michael comentou que, como Melbourne é uma pista de rua, há muitos detritos e folhas na pista, o que pode ser um problema para o sistema de refrigeração. O consumo também é algo relevante, pois a pista faz com que o carro tenha um dos piores índices do ano neste quesito.
Sobre um dos temas mais polêmicos da temporada, o dirigente acha que será interessante ter os pneus Pirelli andando em um circuito de rua. Como se trata de um traçado de público, o início dos treinamentos serão complicados, pois não terão a aderência adequada, mas após após as sessões de treinos livre tudo volta ao normal.
A Williams vai competir com o experiente piloto brasileiro Rubens Barrichello e o estreante venezuelano - campeão da GP2 de 2010 - Pastor Maldonado. A categoria não ostentava dois pilotos sul-americanos em uma mesma equipe desde 2004. Na ocasião, Montoya e Pizzonia dividiram o mesmo time, na própria Williams.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: