11 de mar. de 2011

BMW confirma sua escalação na volta à DTM


Os bons tempos da DTM estão de volta. Depois de confirmar sua reentrada, a BMW deu mais informações sobre como espera quebrar as pernas de Mercedes e Audi. Três equipes, cada uma com dois M3, vão competir na esperadíssima temporada 2012. DTM sem os bávaros, afinal, é como Copa do Mundo sem a Alemanha.

Os primeiros testes do M3 homologado devem acontecer ainda este mês. Na temporada do ano que vem – antes da DTM unir as especificações com a Super GT  japonesa, mudança marcada para 2013 – a BMW terá três equipes: a tradicional BMW Team Schnitzer; a belga BMW Team RBM (Racing Bart Mampaey, responsável pelos M3 do WTCC) e a novata Reinhold Motorsport.

Os pilotos ainda não foram anunciados, mas com equipes que conquistaram o WTCC quatro vezes (a RBM três vezes e uma vez a Schnitzer), e as 24 horas de Le Mans (Schnitzer), a BMW não parece estar de brincadeira nesta nova empreitada, cuja concentração de esforços teve como resultado direto a saída do WTCC este ano. Tudo para repetir um título que a marca não leva desde 1989, com a própria Schnitzer.

Enquanto isso, reveja esse vídeo clássico sobre os anos de ouro da categoria.

Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: