
Aparentemente, monopostos para trackdays são os jet-skis dos novos tempos, ainda que o brinquedos atuais custem dez vezes mais do que a maioria pode pagar. O mais novo candidato para queimar o asfalto é o BAC Mono. Isto é, se ele um dia sair das telas de computador. E claro que é isso o que esperamos.
Estas imagens mostram o que a empresa promete: um monoposto de corrida para as ruas. Ao que tudo indica, os vendedores do Ariel Atom e do KTM X-Bow podem ter novos concorrentes.

Os planos do projeto – um composto de fibra de carbono cobrindo uma célula de segurança de aço que atende às especificações da FIA – sugerem um peso de apenas 550 kg, movidos por um quatro cilindros 2.3, preparado pela Cosworth para produzir 284 cv. Levando em consideração essa relação peso-potência (se fosse um Gol, teria mais de 500 cavalos), a afirmação da empresa de que o carro chega aos 100 km/h em 2,8 segundos, com uma velocidade máxima de 273 km/h, não parece impossível. A transmissão? É um Hewland de seis velocidades que segue as especificações da Fórmula 3.

Uma suspensão pushrod ajustável é cortesia da Sachs Racing, os freios ventilados de 295 mm vêm da AP e, segundo a empresa, a Kumho desenvolveu um composto especial para os pneus do Mono. Afinal de contas, amigos são para essas coisas.

Os britânicos podem encomendar o BAC Mono com a loja de carros exclusivos SuperVettura, a um preço de 67 mil libras (180 mil reais). A BAC vai fabricar apenas 35 unidades do Mono para todo o mundo, e dez deles já foram vendidos.
Fonte:jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário