Brasileiro acredita que pilotos podem usar tecnologia em curvas fechadas, de maneira perigosa. Kers também é motivo de discussão
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Rubens Barrichello pilota nos testes em Barcelona (Foto: EFE) |
- Espero que a gente receba um pouco mais de explicação sobre como a asa traseira vai funcionar. Porque, em primeiro lugar, a asa deveria funcionar apenas em linhas retas. Agora está funcionando basicamente como o duto aerodinâmico (tecnologia usada em 2010) – você utiliza em cada curva e está virando um pesadelo. Eu acho que deve ser usado, mas em um modo que ajude a ter ultrapassagem. Mas as pessoas ficarão tentadas e veremos batidas. Não é este o propósito. Você vai arriscar – afirmou o piloto da Williams, de acordo com a Autosport.com.
Não é apenas a asa traseira móvel que preocupa Barrichello. Ele também tem questões com relação ao uso do Kers
- Com o Kers, você tem que olhar para o volante para ver o número diminuindo para guardar o máximo que você quer para usar no lugar certo. Então, não estamos olhando para frente todo o tempo. Eu não quero esperar alguém bater em outro piloto para algo ser feito. Entre os pilotos, Charlie (Whiting) e Jean Todt, estamos conversando sobre isso, e espero que consigamos melhorar.
Fonte: GLOBOESPORTE
Disponível no(a):GLOBOESPORTE.COM
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