4 de mar. de 2011

As dez maiores parcerias automotivas alemãs de todos os tempos


As dez maiores parcerias automotivas alemãs de todos os tempos
Combinar diferentes conceitos alemães é uma receita de sucesso – pelo menos  Blumenau é assim, diz o Contesini. Identificamos dez das colaborações germânicas mais bem-sucedidas a favor de um mundo melhor sobre quatro rodas.


Porsche 914  

Porsche 914
Sugerido por: Maria Stela
Colaboração entre:  Porsche e Volkswagen.
É possível argumentar que o carro é mais Porsche do que Volkswagen, apesar da choradeira entre os fãs de Stuttgart que o chamam de um VW bastardo. Qualquer que seja a origem, qualquer um que reclame de um compacto esportivo de motor central merece ser amaldiçoado com um carro elétrico de dez anos atrás.

Ruf CTR 1987
Sugerido por: Fla3D
Uma colaboração entre: Ruf e Porsche… mais ou menos. A Porsche talvez não gostou de ver a Ruf pegar seu 911 e melhorar tanto seu desempenho a ponto de se tornar páreo para (e até deixar para trás) o Porsche 959. Baixo peso, cuidado insano com a aerodinâmica e um seis cilindros biturbo com 475 cv combinados para criar um carro sem igual na sua época. Além disso, graças à Ruf, muitos de nós podemos aproveitar os modelos da Porsche nos videogames sem a benção de Stuttgart.
Dauer 962 Le Mans
Dauer 962 Le Mans
Sugerido por: VWV
Uma colaboração entre: Porsche e Dauer.
Após algumas mudanças de regras ameaçarem o domínio dos protótipos 962 da Porsche, a fabricante trabalhou com a Dauer para aproveitar uma brecha no regulamento que permitiria a Dauer a competir com um modelo baseado no 962, desde que produzissem uma única unidade para as ruas. Foi o que fizeram, e o carro chegou em primeiro e terceiro lugar nas 24 horas de Le Mans. Foi uma vitória brilhante para um carro belíssimo. E por sorte, construíram mais algumas unidades de rua.
Audi RS2 Avant
Audi RS2
Sugerido por: uma porrada de gente
Uma colaboração entre: Porsche e Audi.
Percebeu algum padrão até agora? Como explicamos ontem, é uma perua Audi turbo com tração integral reprojetada pela Porsche. O que mais você precisa saber?
Artz Porsche 928
Porsche 928 da Artz com carroceria do Golf
Trata-se de literalmente esticar algumas definições, já que a empresa conseguiu esticar a carroceria de um Volkswagen Golf sobre o chassi do Porsche 928. Seis unidades foram construídas pela Artz e um dia quem sabe andaremos em um.

Scirocco e Corrado
Sugerido por: nós mesmos (no caso o Dalmo)
Colaboração entre: VW e Karmann
Desenhado por Giugiaro e de parentesco facilmente identificável com o Passat e o nosso Gol, o Scirocco consistia em uma carroceria cupê mais esportiva fabricada pela Karmann na Alemanha, e montada sobre a base do primeiro Golf. Sucesso de público e crítica, seria substituído no final dos anos 80 pelo Corrado, outra parceria VW-Karmann também baseada na plataforma do Golf. Os motores do Corrado falam por si: primeiro um 1.8 com compressor volumétrico G60 e 160 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos, e depois o famoso VR6 de seis cilindros e 174 cv, ainda mais rápido.
Weismann GT MF5
Weismanns
Uma colaboração entre: Weismann e BMW.
Nem todos gostam do visual dos BMWs modernos. Alguns preferem um roadster diferente, algo como os lançados pela Morgan. Para elas existem os cupês e conversíveis Weismann. O GT MF5 com o V10 da BMW M6 é pelo menos mil vezes melhor que um M6 atual.
AMG Classe E
HAMMMMMMER!
Sugerido por: Fanado
Uma colaboração entre: AMG e Mercedes
Antes de ser incorporada pela Mercedes, a AMG era uma empresa independente. E dois sempre ganham de um, especialmente quando se combinam para construir o incrível AMG “Hammer” Classe E. Era o sedã de passageiros mais rápido do mundo quando lançado, oferecendo um V8 5.6 tunado para 352 cv. Mas ele ainda não é o nosso preferido. A honra vai para um modelo equipado com um V8 6.0 de 381 cv. Mas há um outro W124 do qual gostamos ainda mais…
Auto Union V16 Typ C Stromlinie
Auto Union V16 Typ C Stromlinie
Uma colaboração entre: Horch, Audi, DKW e Wanderer.
Assim como os Protetores quando juntam seus poderes para formar algo ainda melhor, estas empresas acabaram se unindo para formar a Audi. Antes disso, sob o nome Auto Union, trabalharam juntas para construir um bólido equipado com um V16 capaz de atingir 434 km/h… 72 anos atrás. Infelizmente, o carro levou a vida do piloto Bernd Rosemeyer, mas isso ajudou a parceria a ficar ainda mais famosa.
Mercedes-Benz 500E
Mercedes-Benz 500E 1990
Sugerido por: Joel_RS
Uma colaboração entre: Porsche e Mercedes.
A resposta óbvia, mas não menos importante por esse motivo. Os fabricantes de automóveis saíram da deprimente década de 1980 com um otimismo renovado. E o que é mais otimista que instalar em um classe E W124 um V8 de 326 cv, transmissão , freios e rodas, depois entregar tudo para a Porsche e pedir algo interessante? Com uma arrancada de 0 a 100 em 5,5 segundos e um visual discretamente malvado, ainda hoje é meu sedã Porsche favorito.
Crédito das fotos: Thyago Szoke.

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: