9 de mar. de 2011
Ajuda: este clássico foi roubado!
O pior pesadelo para um dono de carro antigo aconteceu com o proprietário deste belo Dodge Dart 1974, de Caxias do Sul (RS): o automóvel foi furtado. Infelizmente, este é um lembrete para o nosso país, que só parece estar a caminho do primeiro mundo.
O dono da máquina, Rodrigo Pulita, é um cara conhecido no meio dos Dodges e é aficionado por motores fortes, como eu. Seu carro foi roubado em uma questão de minutos no último Sábado (8/5), enquanto almoçava com um amigo de uma oficina, no bairro Pio X. Vizinhos até ouviram o carro indo embora, mas imaginavam que estava sendo conduzido por ele.
São muitas as possibilidades. Pode ser uma encomenda de um desmanche, de algum revendedor de peças de antigos. Ou um meliante querendo dar uma volta em um Dodge. O fato é, por ser muito chamativo e barulhento, o carro não foi roubado pra ficar rodando por aí, nem para ser repintado e receber emplacamento falso. Pois o meio dos carros antigos é muito restrito, as pessoas se conhecem e estas conhecem os carros que estão pelo país inteiro – seria de se estranhar aparecer um Dodge impecável simplesmente "do nada".
Lanternas traseiras impecáveis, emblema "Hurst Equipped" e adesivo da Autoflex no vidro traseiro
Fica a nossa torcida que este carro seja encontrado rapidamente, e no estado em que foi levado. Se você é residente da cidade dele ou nas imediações, fique de olho – inclusive em peças de Dodge à venda. O Pulita está disposto a pagar uma recompensa para informações que levem ao seu monstrinho branco ou ao menos às suas partes. O e-mail que ele me encaminhou segue mais abaixo, e lá há algumas formas de contato.
Carburador me parece ser um Holley Double Pumper, coletor e tampas de válvula Edelbrock. Módulo de ignição MSD série Mopar (é a caixinha preta em primeiro plano).
Quem possui ou tem vontade de comprar um carro antigo precisa tomar cuidado. Ladrões são criativos e engenhosos, mas são infelizes que preferem tomar dos outros a construir uma vida por meios dignos. Os caras investem tempo observando encontros, orkut, grupos e fóruns de mensagens. A frequência deste tipo de ocorrência está aumentando, e nós antigomobilistas, temos pouco a nosso favor senão nossa própria comunidade. Estou aqui fazendo a minha parte.
Rodas magnum 500 aro 15. As traseiras possuem tala de 10 polegadas.
"Senhores,
Estava sem conseguir realmente parar na frente do computador devido a correria e nervosismo que estou passando. Não lembro de um momento em minha vida que fiquei tão emotivo e sem sentir o chão embaixo dos pés desde o momento que olhei o lugar que meu dodge estava estacionado vazio.
Sábado, 08/05/2010 em Caxias do Sul, na Rua Frei Pacífico 53, no Bairro Pio X estava o dodge estacionado ao meio dia, logo a frente da oficina do meu amigo Mecânica Vacaro. Fui almoçar junto a ele e deixamos o dodge estacionado em frente a oficina. Após 20 a 30 minutos voltamos e o carro não estava mais lá. O pai do meu mecânico voltou uns 15 minutos antes e o carro ainda estava estacionado, ou seja, agiram rápido. Ninguém dos vizinhos viu, porém ouviram e não deram importancia pois sou conhecido por ali e sempre estou andando pra lá e pra cá de dodge.
Avisei todos que conheço, fiz o Boletim de ocorrência junto a BM, cadastrei no site da Policia Rodoviária Federal e avisei todos os mecânicos e amigos que conheço. Falamos com todos os policiais conhecidos, liguei para a radio taxi da cidade para conseguir informações gratificando quem possa ter algo. Avisei os clubes de carros antigos, ferro velhos e todos os amigos possiveis que tem interesse no assunto. Por sorte tive a surpresa que muita gente está comovida em ajudar e vejo como é importante ter amigo e ser amigo numa hora dessas.
Tenho fé de que o carro aparecerá, talvez pagando alguma quantia a algum ladrão. O que creio ser importante e escrevo isso com as lágrimas já escorrendo no rosto é a volta do meu menino. Meu querido carro está comigo a um bom tempo, muitas viagens, muitas histórias, muitas dificildades e muita dedicação formaram a relação que eu e ele tinhamos. É dificil se expressar dessa forma quando se fala com Policiais que lidam com crimes talvez de maior importancia mas para os colegas antigomobilista sei que estou sendo entendido perfeitamente. Era o carro que eu andava e na noite deixava ele limpo e coberto com uma capa, dava boa noite para ele após um tapinha na tampa traseira. É inexplicável mas é assim.
Peço que todos que tenham alguma forma de ajudar se possível o faça. Agradeço muito a todos que me ligaram e foram solidários ao caso, não está sendo facil para mim pensar em onde estará meu amigo e nas mãos de quem.
Informações:
Carro é um DODGE DART DE LUXO 1974 COM RODAS MAGNUM 10 POLEGADAS NA TRASEIRA (NÃO SERVEM EM NENHUM OUTRO DODGE POIS CORTEI DIFERENCIAL PARA ACERTAR O OFF SET). TEM ADESIVO DA AUTOFLEX NO VIDRO TRASEIRO E DA NHRA NO VIDRO DIANTEIRO.
QUALQUER INFORMAÇÃO EU GRATIFICO.
CONTATO VIA TELEFONE/E-MAIL/MSN"
TELEFONE 24 HORAS: (54) 81166280
E-MAIL: pivasdragracing@yahoo.com.br
msn: rodrigopulita@yahoo.com
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário