24 de fev. de 2011

Williams não descarta uso de Kers pelo volante no futuro


Chefe da Williams não descarta usar o Kers no carro ainda nesta temporada
Foto: Twitter/Reprodução

Na data de lançamento do desenho de seu novo carro para a temporada 2011, a Williams afirmou que não descartou totalmente a possibilidade de utilizar o Kers no volante do carro. O sistema de recuperação de energia cinética não teve um bom acerto mecânico no carro pilotado pelo brasileiro Rubens Barrichello nos testes de pré-temporada deste ano.


A equipe iniciará o campeonato com um tipo diferente do mecanismo, alimentado pela bateria do monoposto, por conta de problemas no sistema mais comum de todas as equipes - que é normalmente acionado pelo volante. A escuderia inglesa é, pelo menos até aqui, a única a usar essa adaptação do Kers.
O diretor técnico da Williams, Sam Michael, reconheceu que a equipe não utilizaria esse sistema tão cedo, mas se viu obrigada a se adaptar por conta do problema com o primeiro modelo do Kers, que atrapalhou o desempenho aerodinâmico do carro.
"Temos agora um sistema de bateria no carro. Tudo que for relacionado ao Kers está colocado sob o chassi, e foi feito principalmente por razões aerodinâmicas", afirmou Michael.
"Nós consideramos utilizá-lo no volante neste carro. Ficamos muito perto disso, mas infelizmente não tivemos onde colocá-lo. Mas ainda não desistimos disso. Seria pouco provável em 2011, mas com certeza estará implementado em 2012".

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: