A nova Ducati Diavel tenta reunir carcaterísticas de diferentes segmentos numa única moto. O lançamento da marca italiana combina uma custom com uma naked superesportiva tanto no design quanto no desempenho. O garfo dianteiro longo e curvado a deixa com uma aparência de custom, enquanto o grande motor aparente denota uma naked.
A combinação desses elementos é inédita e torna difícil enquadrar a Diavel num único segmento. O braço oscilante traseiro tem 635 mm de comprimento e é ajustável. Os freios Brembo são de duplo disco na frente de 320 mm de diâmetro e disco simples atrás com 265 mm.
A Diavel, como a Multistrada traz um sofisticado sistema que seleciona o tipo de condução da moto. O modo Urban limita a potência do motor a 100 cv, e o DTC (Ducati Traction Control) fica no modo 5 dos 8 disponíveis. No modo Touring a potência chega os 162 cv totais, mas o controle de tração ainda é no nível 3. Para liberar todo o poderio da motocicleta, o modo Sport desativa o DTC e despeja todos os 162 cv na roda traseira, fazendo a Diavel acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos, tornando-a a moto mais rápida da Ducati.
Também como a Multistrada, traz o sistema Hands Free, que dispensa o uso de chave para dar a partida na moto. Diante do piloto estão uma tela LCD com velocímetro, conta-giros e marcador de combustível, e uma futurística tela colorida TFT com informações adicionais como o modo de condução, a configuração do DTC, entre outras informações. O assento principal fica a 770 mm do chão e o peso bruto chega aos 210 kg na versão básica e 207 na Carbon. Ambas estão disponíveis nas cores vermelho ou preto e custam R$ 38.600 a básica e R$ 45.400 a Carbon.
Primeias Impressões
Roma/ Itália - Desde que foi mostrada no EICMA, a Ducati Diavel despertou dúvidas se seria realmente ganharia as ruas. O tempo passou e logo 30 exemplares do modelo estavam na frente dos jornalistas para uma bateria de testes. De cara chama a atenção o pneu traseiro com generosos 240 mm, tão grande e pesado - além de desproporcional -, que a moto não transmitia a sensação de agilidade.
O fato é que ao sair com a Diavel pela cidade, percebe-se que a aparência de mosntro não interfere na dirigibilidade. A moto se mostra fácil de dirigir e o condutor não apresenta grandes dificuldades no zigue-zague entre os carros nas ruas. A caixa de velocidades suave e precisa contribui para a boa impressão logo nos primeiros quilômetros. Ao sair do centro urbano a Ducati Diavel continua fornecendo boas impressões. Na estrada as curvas são feitas com maestria. A Diavel é simples, intuitiva e, surpreendentemente ágil. As acelerações vigorosas são dignas do MotoGP.
Em todo o percurso destaque para a segurança transmitida pela motocicleta. O desempenho dinâmico é exemplar, sem apresentar qualquer vibração imprecisões ou aspereza. O que essa moto é capaz de fazer surpreende a todos, e é quase inacreditável. Por essa razão a Ducati quer disponibilizar alguns modelos para test-drives onde os mais céticos poderão se surpreender com a sensação maravilhosa de estar em uma Ducati.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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