8 de fev. de 2011
PGO: Porsche com sotaque francês
Olhando o título da matéria alguns leitores devem ter se espantado. Mas fiquem tranqüilos. Os alemães não se renderam ao design e muito menos à mecânica dos vizinhos de fronteira. Vou falar de um curioso carro com estilo germânico e temperamento francês.
A PGO iniciou suas atividades na metade dos anos 80. Eles começaram com ousadia, construindo um modelo que parece uma réplica do 356, mas com um estilo muito peculiar. Olhando o Speedster II à primeira vista, ele mais parece uma cópia modernizada do Porsche. Mas não é bem assim.
O roadster é equipado por um motor Peugeot entre-eixos, de 2,0 litros, 16 válvulas e com 140 cv brutos. A velocidade máxima declarada pelo fabricante é próxima dos 200 km/h e o 0 a 100 em menos de 7 segundos. Vale destacar também a suspensão independente e os freios a disco nas quatro rodas.
Porém, o que chama atenção é o interior bem trabalhado. Bancos em couro, painel de instrumentos completo, vidros elétricos, travamento central, imobilizador eletrônico e detalhes nas pedaleiras e manoplas do câmbio feitos de alumínio.
O comprador pode ainda escolher entre a transmissão manual de cinco marchas ou a automática de quatro. Pesquisando no site oficial vi que a empresa oferece treze opções de cores para a carroceria, oito para a capota e nada menos do que vinte e quatro para o estofamento.
Uma das coisas mais interessantes da PGO é a proximidade que a fábrica mantém com a Peugeot, fornecedora de motores. A título de curiosidade, certa vez ouvi de um conhecido que a Chamonix esteve conversando com a fabricante francesa para fornecer propulsores para seus carros há alguns anos. Isso teria sido algo verdadeiramente interessante.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário