Apesar da demora, a família inteira voltou! Como vocês podem conferir na barra lateral, uma das postagens mais populares do blog é justamente a projeção da Brava 2011(um dos motivos para que a vista de frente seja ela), mas diversas vezes eu citei no próprio post que eu não havia respeitado tanto as linhas originais dela e que não estava satisfeito, por isso decidi refaze-la junto com a releitura da Marea e Marea Weekend. Vou por partes, caracterizando uma a uma.
Detalhes gerais de toda a família
Não é somente uma impressão, os três modelos são baseados no novo Bravo, que um dia já fez parte desta família. A frente é semelhante, remetendo ao passado com faróis retos e de aspecto agressivo. O parachoques continua com a caracteristica grade inferior arredondada, enquanto a grade que ostenta o logo é a mesma do Bravo, porém mais baixa devido a maior inclinação do capô. Apesar desta projeção da frente ser da Brava, não há nenhuma diferença para a Marea e Weekend, a unica diferença pode depender das versões que são as mesmas do Bravo (1.8 Essense, 1.8 Absolute, que é a apresentada em todos os modelos aqui e 1.4 Turbo T-Jet, todas com opção de cambio Dualogic), assim como o interior e diversas peças.
Brava
Resgatando a alma original da Brava com suas lanternas ousadas dividas em três filamentos, além do enorme brake-light. Outro detalhe mantido também foi a traseira arredondada deixando o design harmonioso. Os parachoques, possuem detalhes pretos(semelhante ao do hatch Bravo) dando esportividade à Brava 2012.
Marea
A Marea 2012 tem as linhas traseiras inspiradas no modelo 2002 da Marea original. Por conta dela, o Linea perderia a versão T-Jet para abrir espaço para a irmã maior, que finalmente poderia limpar o nome da Fiat perante a sua má fama com sedans médios que vendem pouco. Apesar da placa ficar localizada na tampa traseira o aplique preto continua e, assim como na Brava e Weekend.
Marea Weekend
A grande perua da Fiat sempre teve como seu destaque as lanternas traseiras integradas com o bagageiro e com cada luz separada e independente, um detalhe que não poderia faltar na releitura da Marea Weekend 2012. Agora as luzes de ré ficam na parte inferior do parachoques, deixando as luzes de neblina na 3ª divisão da lanterna.
Estas imagens são somente projeções feitas em photoshop e não são e nem se tornarão reais, todas foram feitas por mim João Vitor Brigato, dono do blog, e não tiveram nenhuma participação de outra pessoa ou da marca homenageada.
Disponível no(a): http://brigatodesign.blogspot.com
Fonte:brigatodesign
Um comentário:
boas edições! Mas o Marea sedã tem de ser com frente idêntica ao atual Bravo e a traseira certamente não seria a mesma de 2002, que tal uma traseira estilo Passat 09 (não o mais recente), ou melhor ainda a de um Alfa Romeu 159, este sim um verdadeiro primo do Marea!
Postar um comentário