15 de fev. de 2011

Kia Rio pode chegar ao Brasil no final do ano

Daniel Messeder e Glauco Lucena
Projeções João Kleber Amaral
Versão sedã parece um mini Optima. Porte é do Honda City, mas preço será na faixa do novo Fiat Siena (Projeções João Kleber Amaral)
A Kia está muito bem representada no segmento de médios para cima, mas entre os compactos a marca ainda é tímida por aqui: vende apenas o Picanto em volumes restritos. Isso tende a mudar neste ano. Além da nova geração do próprio Picanto, que será lançada em março no Salão de Genebra e chega ao Brasil no segundo semestre, a empresa pretende trazer também o Rio. Trata-se de um modelo compacto com versões hatch e sedã. O grupo Gandini (representante da Kia no Brasil) chegou a cogitar a vinda do Rio em 2008 para brigar com Punto e Polo, mas acabou desistindo por conta do câmbio desfavorável. Agora, com a economia jogando a favor e um Rio completamente renovado, os planos de trazê-lo voltaram à tona. Se tudo der certo, ele estará nas lojas brasileiras no final do ano.


Projeções João Kleber Amaral

Mais um trabalho do designer Peter Schreyer, o Rio 2012 foi flagrado em testes na China com pouca camuflagem, o que nos permitiu fazer projeções com alto grau de precisão. O sedã vai lembrar um Optima em miniatura, como se pode notar pela dianteira e pelos para-lamas com tomadas de ar no estilo BMW. Atrás, a semelhança é com o Cerato, modelo logo acima do Rio na gama da marca. Embora a versão hatch ainda rode bastante disfarçada, é possível adiantar que ela terá visual bem diferente do sedã, inclusive na frente. Os motores previstos são um 1.4 16V de 107 cv e o 1.6 16V de 126 cv da dupla Soul/Cerato, em versão flex. Posicionada entre o Picanto e o Cerato, a linha Rio deverá ter preços entre R$ 40 mil e R$ 50 mil.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: