26 de fev. de 2011

Hyundai faz cerimônia por nova fábrica em SP


Ao centro da foto, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e Jong-Woon Shin, vice-presidente da Hyundai,
Hyundai reuniu cerca de 300 convidados nesta sexta-feira (25) para o lançamento da pedra fundamental de sua nova fábrica, localizada em Piracicaba (SP). É lá que será produzido o novo carro popular da marca, conhecido apenas por projeto HB, que virá equipado com motores 1.0 e 1.6 flex, a partir dos R$ 30 mil. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2012, com 150 mil unidades produzidas anualmente na unidade fabril do interior paulista. 

Para construir a nova linha de montagem, a Hyundai investiu US$ 600 milhões em um terreno com quase 1,4 milhão de metros quadrados. O objetivo é produzir modelos exclusivos para o mercado sulamericano e até mesmo deixar para trás uma das quatro grandes montadoras do país. “A idéia é vender 300 mil carros ao ano, sendo 150 mil deles produzidos aqui. Com isso, atingiremos 10% do mercado nacional e passaremos a Ford”, afirmou Han Chang Hwan, vice-presidente da marca para a América.


Carros da marca coreana estiveram expostos em terreno que abrigará nova fábrica
Esta é a segunda fábrica da Hyundai no país. A primeira foi montada pelo grupo Caoa em Anápolis (GO). Lá são fabricados a camionete HR e o utilitário esportivo Tucson. Segundo os altos executivos da montadora coreana, o grupo Caoa será um grande parceiro da marca no país a partir de agora, já que elevou o nome da Hyundai por aqui.

Também esteve presente na cerimônia o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que comemorou a chegada da empresa ao estado. “Temos um ótimo parque industrial na região de Piracicaba e a Hyundai, por ser uma montadora, agregará muito valor à região”, afirmou. Jong-Woon Shin, vice-presidente da Hyundai, também exaltou o mercado nacional. “O Brasil está se tornando uma das maiores potências econômicas através do crescimento econômico estável e o aumento dos investimentos estrangeiros, e o estado de São Paulo é o coração da economia brasileira”



Fonte: Revista Auto Esporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI214489-10142,00.html

Nenhum comentário: