Bruno Senna disputa vaga na Renault Lotus com Heidfeld Foto: EFE |
"O trabalho que fiz hoje deve me dar novas chances na equipe no futuro", resumiu Bruno. "Estou contente por ter passado novas informações sobre o carro e ajudado no desenvolvimento do acerto. A equipe gostou muito do resultado final", comentou.
"Foi apenas o meu segundo teste na Fórmula 1 e mais de um ano depois daquele pela Honda em Barcelona. Levando em conta minha quilometragem na Fórmula 1, e a equipe fez questão de ressaltar esse ponto, foi um ótimo resultado", relatou.
A Renault deve anunciar nos próximos dias o substituto do polonês Robert Kubica, ainda internado em hospital na Itália em decorrência do acidente em prova de rali na última semana, e sem previsão de retorno ao cockpit. Nos dois primeiros dias, o modelo R31-01 foi à pista com o russo Vitaly Petrov, e no sábado foi a vez do alemão Nick Heidfeld ocupar o seu lugar.
Piloto com mais de 10 anos de experiência e passagem por diversas equipes importantes, como Williams e BMW, Heidfeld é apontado como principal favorito à vaga, principalmente por ter andado 1s mais rápido que Senna. "Eu não estava competindo com ele. Vim aqui dentro de minhas atribuições de terceiro piloto", lembrou.
Bruno não conseguiu aproveitar o jogo de pneus supermacios que deveria usar no final da tarde. Uma bandeira vermelha interrompeu a sessão logo que deixou os boxes com os compostos mais moles e velozes produzidos pela Pirelli e antes de nova tentativa a chuva acabou com qualquer possibilidade de baixar sua marca. Na véspera, Heidfeld foi o mais veloz da sessão com a volta fechada em 1min20s361 e pneus supermacios.
"O importante é que nossa diferença com o primeiro jogo de pneus macios foi pequena, de apenas 1,5 décimo favorável a ele. Acho que essa é uma excelente referência. Afinal, além de ter mais de 10 anos de experiência e ser um grande piloto, Heidfeld foi o responsável pelo desenvolvimento destes pneus", observou.
As condições climáticas em Jerez também não eram iguais às da véspera. "Ventou bastante e o balanço do carro mudou. Além disso, perdi muito tempo nos boxes, mais de duas horas, porque o carro apresentou alguns problemas e precisamos mexer na suspensão traseira", disse Bruno.
Na próxima sexta-feira, o piloto estará em Barcelona acompanhando o último ensaio das equipes antes do embarque para os testes finais no Bahrein, uma semana antes da abertura do campeonato.
Fonte: terra.com.br"Foi apenas o meu segundo teste na Fórmula 1 e mais de um ano depois daquele pela Honda em Barcelona. Levando em conta minha quilometragem na Fórmula 1, e a equipe fez questão de ressaltar esse ponto, foi um ótimo resultado", relatou.
A Renault deve anunciar nos próximos dias o substituto do polonês Robert Kubica, ainda internado em hospital na Itália em decorrência do acidente em prova de rali na última semana, e sem previsão de retorno ao cockpit. Nos dois primeiros dias, o modelo R31-01 foi à pista com o russo Vitaly Petrov, e no sábado foi a vez do alemão Nick Heidfeld ocupar o seu lugar.
Piloto com mais de 10 anos de experiência e passagem por diversas equipes importantes, como Williams e BMW, Heidfeld é apontado como principal favorito à vaga, principalmente por ter andado 1s mais rápido que Senna. "Eu não estava competindo com ele. Vim aqui dentro de minhas atribuições de terceiro piloto", lembrou.
Bruno não conseguiu aproveitar o jogo de pneus supermacios que deveria usar no final da tarde. Uma bandeira vermelha interrompeu a sessão logo que deixou os boxes com os compostos mais moles e velozes produzidos pela Pirelli e antes de nova tentativa a chuva acabou com qualquer possibilidade de baixar sua marca. Na véspera, Heidfeld foi o mais veloz da sessão com a volta fechada em 1min20s361 e pneus supermacios.
"O importante é que nossa diferença com o primeiro jogo de pneus macios foi pequena, de apenas 1,5 décimo favorável a ele. Acho que essa é uma excelente referência. Afinal, além de ter mais de 10 anos de experiência e ser um grande piloto, Heidfeld foi o responsável pelo desenvolvimento destes pneus", observou.
As condições climáticas em Jerez também não eram iguais às da véspera. "Ventou bastante e o balanço do carro mudou. Além disso, perdi muito tempo nos boxes, mais de duas horas, porque o carro apresentou alguns problemas e precisamos mexer na suspensão traseira", disse Bruno.
Na próxima sexta-feira, o piloto estará em Barcelona acompanhando o último ensaio das equipes antes do embarque para os testes finais no Bahrein, uma semana antes da abertura do campeonato.
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário