24 de fev. de 2011

Biografia escancara conflito de Ecclestone com Todt

Não me importaria. Ele deve dar uma chance e perguntar. Ele seria um bom genro. Ele é engraçado, normal, tem seus objetivos e está trabalhando duro .... Foto: Getty Images Ecclestone já avisou que não irá a lançamento de biografia
Foto: Getty Images

Antes mesmo de ser lançada, a biografia do "chefão" da Fórmula 1 Bernie Ecclestone já está gerando muita polêmica. Segundo o jornal inglês Daily Telegraph, a obra "No Angel - A vida secreta de Bernie Ecclestone" relata um conflito entre o dirigente e o atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt.


De acordo com a publicação, a obra afirma que "Ecclestone gosta de incomodar Todt, cuja a grandeza indecisa o deixava furioso". "Ele (Todt) colocou o chapéu na cabeça e sua personalidade mudou", disse Ecclestone, referindo-se à mudança de postura do dirigente italiano ao assumir a presidência da FIA.
O livro também conta um dos atos de provocação de Ecclestone a Todt, que aconteceu no último GP da Itália, quando o britânico convidou Flavio Briatore, ex-dirigente da Renault, para ficar nos paddocks. O empresário italiano é grande desafeto do francês desde o escândalo da manipulação no GP de Cingapura de 2008, o que gerou o afastamento de Briatore da Fórmula 1 até 2013.
Além da briga com Todt, "No Angel" divulga que um conflito entre Ecclestone e Ron Dennis custou a saída do dirigente da McLaren em 2007. Durante o "spygate", episódio de espionagem em que equipe inglesa copiou o carro da Ferrari em 2007, Bernie achou o banimento da escuderia forte demais, porém aplicou uma multa de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 165 milhões).
"Cinco milhões foram pela ofensa e 95 por Ron ter sido um idiota", diz o livro. Por ter detalhes sobre sua vida pessoal, Ecclestone não ficou contente com o lançamento da obra e já adiantou que não irá ao evento.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: