O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, revelou que considerou deixar sua função na equipe italiana após a derrota na decisão do campeonato do ano passado, em Abu Dhabi.
Na ocasião, Fernando Alonso liderava o campeonato, mas, após um erro de estratégia da Ferrari, que fez um pitstop prematuro para o espanhol, viu o título escapar e parar nas mãos de Sebastian Vettel.
A Ferrari recebeu várias críticas após a prova, de modo que Domenicali, em entrevista ao jornal italiano "La Repubblica", admitiu que pensou em abandonar o cargo.
"Depois de Abu Dhabi, eu, particularmente, levantei a questão. Eu me perguntava se era certo ou não que eu ficasse."
"Acho que ponderar isso foi algo que eu tinha que fazer, era o mais responsável. Eu não estou preso àquela cadeira. Mas eu cheguei à conclusão que renunciar seria um erro."
"Eu conheço a equipe e acho que sou a pessoa certa para capitalizar tudo aquilo que temos semeado nos últimos meses. De um ponto de vista metodológico, em Maranello nós mudamos quase tudo e tenho certeza que, em breve, veremos os resultados do trabalho duro."
No entanto, Domenicali defendeu que o erro em si não foi dos mais graves, sendo que a questão ganhou dimensão devido à importância da corrida.
"O erro foi, em termos de importância, grande, e produziu efeitos devastadores. Mas, em uma corrida normal, teria sido um erro normal."
"Então, você não deve esquecer de tudo, mesmo as coisas boas, por causa desse erro. Nós mudaremos algumas coisas e faremos o anúncio em breve_ e asseguraremos que aqueles que tomam as decisões delicadas sejam capazes de ter as ferramentas que precisam para não errar novamente."
Fonte:/tazio
Disponível em:http://tazio.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário