
No final dos anos 1960, os concessionários Chevrolet e os promotores de produto descobriram que podiam, através do sistema de produção da própria Central da General Motors, para fazer mais do que equipar veículos para polícia e outras frotas especiais. Praticamente em contato direto com a fábrica, os concessionários pediam alguns ajustes especiais e conseguiam produzir versões de alta performance do Camaro. Esses veículos ficaram conhecidos como Camaro COPO (sigla de Central Office Production Order).

Concessionárias, como Yenko, Nickey, Berger e algumas outras tornaram-se referência no assunto e até hoje são muito procuradas por colecionadores de carros. Hoje, pelo menos duas concessionárias – Chevrolet DeNooyer em Albany, NY, e NeSmith Chevrolet m Claxton e Jesup, GA – estão construindo o que o gerente da GM Performance Parts, Dr. Jamie Meyer, chama de “Camaros COPO do Século 21″.


“Agora, Camaro com 700 cavalos no seu revendedor!” destaca a capa do catálogo da GM Performance Parts 2011 que apresenta imagens do Camaro “Storm” NeSmith e do Camaro DeNooyer 454.

NeSmith, que se tornou a maior concessionária da GM Performance Parts nos Estados Unidos, criou sua própria oficina especializada para criar o “Storm”, ou seja, é capaz de transplantar oficialmente o motor supercharged LS9 V8 do Corvette ZR1 para debaixo do capô do Camaro. Depois de alguns ajustes, conseguiram fazer a potência passar dos 700 cavalos.

Já a preparadora DeNooyer, batizou provisoriamente o seu Camaro como HTR-SS454. Neste modelo, o motor LSX454 com injeção de combustível consegue entrega 620 cavalos de potência e mais de 81 kgfm de torque.

Lá nos Estados Unidos eles realmente sabem brincar quando querem um versão “Sport” com apoio original de fábrica.

Fonte:carplace.virgula
Disponivel em:http://carplace.virgula.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário