6 de jan. de 2011

BMW ameaça liderança da Volkswagen no Dakar 2011

Um BMW X3 começa a ameaçar o domínio das Volkswagen Race Touareg 3 no Rally Dakar 2011, disputado no deserto do Atacama, no norte da Argentina e do Chile. Na quinta etapa da competição, que levou nesta quinta-feira os competidores de Calama até Iquique, o Francês Stephane Peterhansel, da BMW, tirou a segunda colocação geral do quatar Nasser Al-Attiyah, da VW. A ponta segue nas mãos do espanhol Carlos Sáinz (VW), mas Peterhansel já está a menos de três minutos de distância. 




O mérito de Peterhansel é duplo porque, apesar de pertencer a uma equipe com grande desempenho como a X-Raid, seu orçamento não chega nem a um terço do que foi investido pela VW nesta competição. Na quarta colocação do Dakar 2011 está outra Touareg (Giniel De Villiers) e recentemente apareceram outras BMW nas quinta e sexta colocações. 
Quadriciclos e Motocicletas

Entre os quadriciclos, o duelo é entre argentinos. Alejandro Patronelli recuperou a ponta na 5ª etapa, superando Tomás Maffei. A prova de motos segue liderada por Marc Coma (KTM) e Cyril Despres (também KTM, a 10 minutos de distância). 




Fonte:Auto Esporte 
Disponível em: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI200553-10142,00.html
Postado por: Ícaro Nunes (Largartixa Jr)

Nenhum comentário: