4 de fev. de 2014

Mercedes inicia produção do novo Classe C

Primeira unidade foi montada na fábrica em Bremen, na Alemanha


 A Mercedes-Benz começa a produzir a nova geração da Classe C em Bremem (Alemanha).  O início da produção marca um novo capítulo da história do modelo mais vendido da fabricante sediada em Stuttgart (Alemanha), em mais de 8,5 milhões de unidades negociadas desde o lançamento, no início dos anos 90.


A unidade de produção alemã é uma das cinco que farão o novo modelo. Haverá também linhas de montagem em Tuscaloosa, no Alabama (EUA), Iracemápolis (São Paulo, Brasil), além de China e África do Sul. 
Nos Estados Unidos, começarão a serem feitas as versões C300 4MATIC e C400 4 MATIC. Em seguida, virão os modelos movidos a diesel, o híbrido e, finalmente os esportivos da AMG

A Mercedes-Benz investiu cerca de US$ 2,7 bilhões (em torno de R$ 6,5 bilhões) para fabricar o novo Classe C no mundo, sendo metade desse montante em Bremem, que controla a produção global, com treinamento de pessoal.
Um dos principais desafios na produção do novo Classe C foi lidar com a nova combinação de materiais da estrutura, que tem 50% mais alumínio que a anterior. 

Com isso, não apenas houve uma contribuição com a redução de peso, consumo de combustível e emissões, mas também aumentou a resistência à corrosão. 
Veja  nas Fotos  acima do novo Classe C sendo produzido na Alemanha e mostrado no Salão de Detroit (EUA).
Participe!Votem no Blog do Largartixa no Top Blog 2013. Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://caranddriverbrasil.uol.com.br

Nenhum comentário: