24 de jan. de 2014

Veja os 10 carros mais futuristas da história

Fotos: Reprodução - Autocosmos.com
Veja os 10 carros mais futuristas da história
Conheça modelos de produção de automóveis que se destacaram em suas épocas pelo design e tecnologias do futuro


1 - Renault Avantime
Em 2001, a Renault queria inovar com um carro que fosse um meio termo entre cupê e minivan. E os problemas começaram exatamente pela falta de identidade. Um design moderno mas esteticamente errado pode trazer resultados desastrosos. E foi o que aconteceu com o Avantime, que em dois anos vendeu apenas 8.000 unidades. Com três portas, o automóvel tinha um espaço interior surpreendente e foi oferecido com a motorização 3.0 L V6. Em maio de 2003, diante do fracasse de vendas, a marca francesa decidiu parar a produção do Avantime .

2 - Lancia Stratos
Primeiro veículo projetado para ser um carro de rally e com o único objetivo de ganhar o Campeonato Mundial de Rally. Para isso, a Lancia decidiu produzir 500 unidades do modelo, quantidade necessária para competir no Grupo 4 do campeonato. E venceu a competição em 1974, 1975 e 1976.
3 - McLaren P1
O superesportivo capaz de atingir 915 cv tem duas responsabilidades: substituir a McLaren F1, um dos maiores superesportivos da história, e competir com rivais como o novo Porsche 918 Spyder e a LaFerrari. O resultado não poderia ser melhor: as 375 unidades que serão produzidas já estão vendidas ou reservadas. O carro vem equipado com dois motores, um elétrico de 178 cv que trabalha em conjunto com o poderoso 3.8 litros V8 com 737 cavalos.
4 - Aston Martin Lagonda
A controversa série Lagonda 2 foi lançada em 1976 e , acredite ou não , seu sucesso foi tão grande que fez as ações Aston Martin dispararem. A enorme quantidade de encomendas para o carro aconteceu em função de ter sido o primeiro quatro portas fabricado pela marca britânica e os primeiros no mundo a oferecer instrumentos computadorizados e displays digitais. A interface eletrônica custou quatro vezes mais do que o resto do carro e, no final, o carro levou fama de falhar demais em seus comandos digitais.
5 - Mercedes 300 SL
Um dos primeiros superesportivos construídos na história dos automóveis. O modelo de dois lugares é conhecida por suas distintas portas do tipo “asas de gaivota” e por ser o primeiro carro equipado com um motor a gasolina de injeção direta de combustível. É considerado um dos modelos da Mercedes-Benz mais procurados por colecionadores, com os preços chegando a cerca de um milhão de dólares, o equivalente a R$ 2,3 milhões. Sem qualquer dúvida, é um dos carros mais bonitos de todos os tempos.
6 - Bugatti Veyron
Superesportivo projetado e desenvolvido pela Volkswagen. Lançado em 2005, se destaca pela tecnologia inovadora e o instigante design tanto exterior quanto interior. É considerado o carro mais rápido do mundo.
7 - Porsche 959
Este belo serviu de base para o primeiro Porsche 911 Carrera com tração integral. Durante o seu tempo de produção, o superesportivo tinha como rival solitária a poderosa Ferrari F40.
8 - DeLorean DMC 12
Este carro brilhou nas telas do cinema na trilogia "De Volta para o Futuro". A idéia de portas tipo “asas de gaivota” e corpo de metal em aço inoxidável foi o ponto de partida para o desenvolvimento do modelo. Chegou ao mercado em 1981 , mas a quebra da DeLorean no ano seguinte pôs fim à produção do modelo.
9 - Chrysler Turbine
No início da década de 1960, diante do alto custo e da poluição resultantes do consumo excessivo de combustível , a Chrysler procurou uma alternativa para movimentar seus veículos. Em 1963, introduziu o Turbine, um carro movido a turbina capaz de funcionar com diferentes combustíveis derivados de petróleo ou álcool. O motor produzia 130 cv a 3.600 rpm e foi acoplado a um câmbio automático de três velocidades . Era um veículo de tração traseira e não tinha radiador. Seu design e tecnologia eram extremamente avançados para os carros da época.
10 - Citroën DS
O DS foi o sucessor do Traction Avant e, como ele, o trouxe grande tecnologia para seus modelos. Primeiro foi o sistema de suspensão hidropneumática, capaz de ajustar a altura do carro a ponto de permitir sua circulação até sem uma das rodas traseiras. O sistema de freio a disco começou a se popularizar a partir do DS. Mas, com tudo isso, se tornou um veículo de manutenção complicada e cara.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: