31 de jan. de 2014

Veja como seria a Yamaha RD 350 em 2014

Marca japonesa cria desenho de versão atual da moto, que foi achada zerada em uma caixa na Austrália.

Yamaha RD 350 "Viúva Negra" - Yamaha/Divulgação
Yamaha/Divulgação  Yamaha RD 350 "Viúva Negra"
 
Quem andava de moto na década de 80 nunca vai se esquecer da Yamaha RD 350, a "Viúva Negra", que ganhou esse apelido por chegar a 200 km/h na época, algo grandioso e perigoso.
Com 39 cv, a RD (de Race Developed) com pintura "candy red", a mais procurada, era bem dócil até uns 5 mil rpm. Mas após isso, a válvula YPVS abria totalmente a admissão, os dois cilindros da moto urravam de torque e ela chegava a empinar de terceira. E ainda tinha mais: seus freios nunca aguentavam a frenagem, nunca mesmo. Tão amedrontador, quanto delicioso.


Para agradar os fãs da moto, a Yamaha fez uma projeção de como ela seria nos dias de hoje. Isso não quer dizer que a RD 350 será lançada, a marca japonesa deixou claro, mas também não descarta a possibilidade. Com o amadurecimento do mercado de motos e o aumento das vendas de modelos médios, bem que a saudosa "viúva Negra" poderia ser ressuscitada para amedrontar novos e velhos amantes das duas rodas.
Muita sorte
Na Austrália, uma Yamaha RZ500N, ano 1985, precursora da RD 350, foi encontrada dentro de sua caixa original. O modelo, zero quilômetro, pode ser comprado por cerca de 35 mil dólares australianos, o equivalente a R$ 75 mil.
A preciosidade, importada do Japão, foi descoberta em um galpão. Chaves e manual do proprietário estão em perfeito estado. A moto é equipada com um motor quatro cilindros em V de 499 cm³, que gera 88 cv a 9.500 rpm. O peso é de 170 quilos.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro

Nenhum comentário: