29 de jan. de 2014

F-1:Para Webber, Vettel trocará Red Bull pela Ferrari e se aposentará cedo


photo 4
Enquanto Sebastian Vettel se prepara para mais uma temporada na Fórmula 1, desta vez com um novo companheiro de equipe, seu ex-parceiro de Red Bull tem elogiando o alemão de 26 anos de idade.


Apesar de a história entre Mark Webber e Vettel não ter sido das melhores, com muitos atritos em suas relações, o australiano falou sobre como o alemão foi capaz de provar sua capacidade.

"Obviamente, o placar não está exatamente a meu favor", disse Webber em entrevista para a edição de março da revista Motor Sport. "Especialmente desde que fomos para os [pneus] Pirelli. Ele me destruiu, mas eu posso viver com isso.

Webber pode "viver com isso" pois acredita que Vettel é o melhor piloto no grid durante uma volta, mesmo quando comparado com o seu amigo Fernando Alonso. "Eu sempre pensei que Fernando fosse o melhor, e eu continuo pensando - aos domingos", disse ele.

"Em uma volta, porém, acho que Seb é absoluto - e eu estou falando em termos de preparação, não apenas ritmo", disse. "Os pontos fortes dele, como sabemos, estão em escapar no início e correr em ar limpo - ele é como um computador, não é? Sua única fraqueza sempre foi com curvas rápidas."

Uma coisa que ficou muito perceptível para Webber foi a velocidade com a qual passou a vida de Vettel fora das pistas, e ele acredita que isso faria o alemão ter uma carreira mais curta na Fórmula 1 do que a maioria.

"Eu acho que Seb vai fazer tudo mais rápido na vida. Ele tem seus títulos de campeonato e seus resultados mais cedo, ele vai ter um filho cedo e eu acho que ele vai se aposentar mais cedo - ele provavelmente vai acelerar no carro vermelho, então sayonara [adeus]", revelou Webber, que deve saber da vontade de Vettel em pilotar uma Ferrari na F-1.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br/grid

Nenhum comentário: