7 de jan. de 2014

Esportividade na Faixa

Os serviços de restauração de mecânica, de funilaria e de pintura daquele raro carro esporte, depois de muitos meses (ou até mesmo alguns anos) foram, enfim, terminados. Chega então a hora de caracterizar o veículo com as faixas que ele orgulhosamente ostentava quando novo e, de uma hora para outra, o dono do veículo se vê em uma grande enrascada, perguntando-se: “Como eram mesmo essas faixas?”.
Naturalmente não convém fazer as faixas na base da “tentativa e do erro”, o que, com toda a certeza, poderia colocar parte do serviço de pintura a perder (e por mais de uma vez). A melhor opção em um caso como esse é, portanto, comprar um kit de faixas  na medida original e feito com matéria prima de qualidade comprovada. E o melhor: já existem profissionais que fornecem tal tipo de mercadoria, no Brasil e para carros nacionais.


Esse é o caso de Flávio de Souza, proprietário da Old Design, empresa localizada em Santa Bárbara d’Oeste, SP, que fabrica e/ou comercializa faixas decorativas, peças e acessórios para modelos de época. Com dezoito anos de experiência, a Old Design, em se tratando da restauração de carros nacionais (especialmente Dodge Charger R/T, Ford Maverick GT, Chevrolet Opala SS, Fiat 147 Rallye, VW Passat TS, etc) é referencia no setor em todo o Brasil.

“Tudo começou em 1995, com o propósito de auxiliar amigos, proprietários e restauradores da minha região a manterem as características dos veículos antigos esportivos, nacionais e importados, refazendo os detalhes originais de fábrica como faixas e adesivos”, explica Flávio.
  De início o desenvolvimento era feito manualmente. Um trabalho artesanal que envolvia o uso de fita, régua e lápis. “As grafias eram feitas milimetricamente conforme o modelo original de fábrica, que às vezes ainda estava no próprio veículo a ser restaurado. Outra fonte eram os adesivos antigos guardados por colecionadores, o mesmo ocorrendo com itens encontrados em algumas revendedoras mais antigas, que ainda tinham arquivadas as dimensões originais das faixas”, comentou Flávio.


Logo o proprietário da Old Design já havia catalogado 90% das faixas existentes e lançadas em nosso País. Em 1997, contando com o apoio da informatização, transferiu todo o material recolhido para arquivos vetorizados, o que facilitou a produção de cópias fiéis. Com a aquisição de equipamentos profissionais, a empresa, além de passar a fabricar as faixas com mais rapidez, começa a atender a demanda de outros estados, encaminhando seu produto, com instruções de como aplicá-la corretamente, via correio.


“Atualmente, a Old Design é a única empresa no Brasil especializada na fabricação de faixas decorativas e adesivos para carros antigos”, destacou Flávio. E, para atender melhor os seus clientes, em 2002 a Old Design passou a vender os seus produtos pela Internet. No site www.olddesign.com.br, através de uma série de fotos, é possível conhecer todos os kits comercializados pela empresa de forma simples e rápida, facilitando a localização do item desejado por parte do cliente. “Nosso cadastro conta com quase todos os modelos de faixas lançadas para carros nacionais”. Disse o proprietário.
No tocante a adesivos, outra especialidade da empresa, a mesma trabalha com uma ampla variedade de cores, o que possibilita o desenvolvimento de um projeto idêntico ou mais próximo possível da cor original de época.
“Todos os adesivos de aplicação direta são feitos, como padrão, com produtos das marcas 3M e Oracal (importado). E, caso o adesivo tenha uma cor específica que não possa ser encontrada em nenhum catálogo existente, podemos fabricar a cor desejada mediante amostra do original apresentado pelo cliente”, explicou Flávio que, diante de todo o seu conhecimento em automóveis antigos, também passou a prestar serviços na área de restauração de acabamentos em painéis, lanternas, piscas e itens de acabamento assemelhados.
Emblemas, frisos diversos, teto de vinil com forração externa cortada e costurada nos padrões de fábrica, tapetes em borracha para vários modelos de automóveis, entre eles Fusca, Brasília, Gol, Parati, Voyage (até 1998), Passat, Caravan, Chevette e Corcel II, forrações e borrachas em geral são outros produtos comercializados pela Old Design.   

Serviço:

Old Design faixas decorativas, partes e acessórios para antigos
Santa Bárbara D´Oeste – SP
www.olddesign.com.br
(19) 3454-8019
contato@olddesign.com.brParticipe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://www.streetcustoms.com.br

Nenhum comentário: