13 de dez. de 2013

O Range Rover Sport causa tempestades de areia no deserto

rrsport-noquarter
O deserto Rub’ al-Khali, na Arábia Saudita, é um dos lugares mais isolados do planeta. Um lugar que os sauditas recomendam que você não vá, a menos que não pretenda voltar. Nunca mais.
A Land Rover decidiu ignorar o conselho e levou o novo Range Rover sport até lá — rodando por conta própria, é claro. Essa imagem aí de cima é só uma das tempestades de areia criadas pelo SUV. E você nem imagina como ela melhora com o ronco do V8.
O objetivo da marca era cruzar todo o deserto em um único dia, algo que nunca foi feito por um carro antes. Parece simples se você tiver um bom veículo off-road, mas então você descobre que o deserto tem 650.000 km², e eles não iriam atravessá-lo pelo caminho mais curto. Além disso, a chegada da noite faz a temperatura despencar para abaixo de zero depois de um dia inteiro acima dos 50º C. Veja só como é o deserto visto por um satélite:
Rub'_al_Khali_(Arabian_Empty_Quarter)_sand_dunes_imaged_by_Terra_(EOS_AM-1)
Nós andamos com o Range Rover Sport e comprovamos que ele é bem competente na estrada ou fora dela, mas isso é um desafio no deserto, um dos lugares mais inóspitos do planeta. Será que esse carro é tão bom assim?
Não vou estragar o final, mas a Land Rover não faria um documentário sem motivos, não é mesmo?
Depois de ver este vídeo, fico me perguntando o que eles estão esperando para lançar “Range Rover Sandstormer”. Seria o SUV com nome e propaganda mais fodásticos do planeta. Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/

Nenhum comentário: