6 de dez. de 2013

Infiniti mostrará Q50 Eau Rouge Concept em Detroit

Modelo de alta performance será inspirado na Fórmula 1
A Infiniti aproveita o quanto pode de sua parceria na Formula 1. Depois de contratar Sebastian Vettel como seu diretor de desempenho e lançar o Infiniti FX Vettel Edition, a marca de luxo da Nissan irá apresentar um carro-conceito baseado no Q50 inspirado na F-1 no Salão de Detroit de 2014.
Chamado de Q50 Eau Rouge, devido à curva temível do circuito Spa-Francorchamps, a Infiniti diz que o carro-conceito representa a "visão de design de uma variante de alta performance do Q50". Ou seja, o conceito Q50 Eau Rouge combina a tecnologia de um carro de rua e a visão de um esportivo puro-sangue.

O estudo, que parece ser um conceito pré-produção, a julgar pela foto do teaser, apresenta atualizações de estilo aerodinâmico e elementos de design que são influenciadas pela parceria da Infiniti com a equipe campeão mundial de Fómula 1, Infiniti Red Bull Racing.

As atualizações aerodinâmicas visíveis na foto do teaser são asa e splitter dianteiros, que lembram o de um carro de Fórmula 1. "O desempenho é um dos principais pilares do DNA da Infiniti, e este carro expressa uma interpretação mais aprofundada desse projeto. O Q50, com uma abundância de tecnologias, oferece uma ótima base para uma versão de desempenho extremo, fundamentado no projeto de Q50 Eau Rouge", disse Alfonso Albaisa, diretor executivo de design da Infiniti.

Mais detalhes sobre motorização e desempenho serão divulgados em breve, durante o Salão de Detroit, em janeiro de 2014.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: