4 de nov. de 2013

Será que a Porsche vai usar diesel em sua volta às 24 Horas de Le Mans?


porsche-diesel

A Porsche vem mostrando seu novo carro de Le Mans em um lento strip tease que parece ter começado há anos. Desta vez eles mostraram o desenvolvimento do motor, e se meus olhos não estão me enganando, este pode muito bem ser um Porsche de corridas movido a diesel.

Por volta dos 46 segundos do vídeo, um close up na tampa de válvulas do carro de corrida mostra quatro letras: TDFI. Agora… isso pode significar duas coisas: Turbo Diesel Fuel Injection ou Turbo Direct Fuel Injection.
Os primeiros boatos sobre o motor da Porsche eram sobre o tipo do motor. Uns disseram V8, outros disseram que esses caras eram loucos e apostaram no flat-six, e um bando de hereges falou em quatro-em-linha. Embora o layout do motor não tenha sido anunciado, ninguém discutiu sobre a possibilidade de ele queimar diesel.
porsche-tdfi
Um Porsche LMP movido a diesel seria tão surpresa assim? Acho que não. Le Mans é vencida por carros a diesel desde 2006. Carros a gasolina ganharam algumas concessões no regulamento, e os carros a diesel andaram sendo restringidos para igualar a concorrência, mas ainda assim eles venceram. Se a Porsche não estiver sequer cogitando o uso do óleo combustível, este seria um erro e tanto.
O que você acha de ver um Porsche diesel alinhando em Le Mans?

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: