29 de nov. de 2013

Fabricado no Brasil, Ford EcoSport ganha pontuação máxima em segurança

 Fotos: Divulgação
Fabricado no Brasil, Ford EcoSport ganha pontuação máxima em segurança
Pela primeira vez um modelo brasileiro, o EcoSport, ganha as cincos estrelas do Latin NCAP

Pela primeira vez o Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos, concedeu uma nota de cinco estrelas para carros fabricados na América Latina.
Entre os testes de colisão realizados em carros da Ford, Chevrolet, Hyundai e Volkswagen, o EcoSport é o primeiro carro fabricano no Brasil a receber a pontuação máxima na avaliação. Outro modelo produzido em solo nacional que se saiu bem no teste foi o HB20 da Hyundai, alcançando uma marca de quatro estrelas em segurança para adultos. " Com mais carros cinco estrelas fabricados, reduz -se a brecha entre o mercado da América Latina e de outros locais. Os fabricantes de carros e os consumidores prestam atenção nos resultados de nossos testes de colisão, e vemos progressos ", afirma Alejandro Furas, Diretor Técnico  do Global  NCAP.
Os modelos Ford Focus III, recém lançado no mercado brasileiro, e o Volkswagen Jetta também conseguiram obter a pontuação máxima de cinco estrelas no quesito segurança para adultos. Ambos marcaram quatro estrelas para segurança infantil. Já o Chevrolet Malibu, produzido nos Estados unidos, ganhou quatro estrelas para adultos e apenas uma para crianças.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: