5 de out. de 2013

Stock-Car:Interlagos abre temporada da Stock em 2014, no dia 23 de março

Prova na capital paulista é a primeira confirmada para o próximo ano, que será de mudanças sensíveis no formato de disputa do campeonato.

Cacá Bueno, à frente de Rubens Barrichello, na etapa de Ribeirão Preto da Stock Car (Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing)Cacá Bueno, à frente de Rubens Barrichello, na etapa de Ribeirão Preto da Stock Car (Foto: Bruno Terena / Red Bull Racing)

A Vicar, promotora da Stock Car, anunciou no fim desta semana o local e a data da prova que abrirá a temporada 2014, ano no qual a categoria comemora 35 anos de existência. A praça será o circuito paulistano de Interlagos e o dia, 23 de março, portanto uma semana depois da abertura da F1, o GP da Austrália.

Essa corrida terá importância peculiar para o próximo campeonato: além de ser a mais extensa, com duração de 50 minutos, é uma das três com transmissão ao vivo em TV aberta (Rede Globo), e ainda vai contar com a participação de 34 “convidados internacionais”, que formarão duplas com os competidores regulares da categoria.

Os organizadores prometem anunciar em breve todas as regras específicas para esse evento, que pela primeira vez possibilitará a troca de pilotos durante uma corrida da série. O restante do calendário, que continuará com o número padrão de 12 fins de semana, também deve ser divulgado nas próximas semanas.
Outras novidades para 2014 são a disputa de nove rodadas duplas, sendo duas baterias com, respectivamente, 40 e 20 minutos cada e distribuição de pontos proporcionais, e a realocação da Corrida do Milhão, que deixará de ser a etapa derradeira do campeonato.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: