22 de out. de 2013

Novo Classe C terá versão crossover

Modelo concorrerá com BMW Série 3 GT
A nova geração do Classe C será apresentada apenas em janeiro, durante o Salão de Detroit, mas alguns detalhes deste modelo já caíram na internet.


O sedã será construído sob a plataforma MRA, que também servirá ao novo GLK. Ele será ligeiramente mais comprido que o modelo atual, como forma de afastá-lo do CLA, que hoje é 40 milímetros maior que o Classe C.

Sendo assim, o novo modelo terá distância entre-eixos de 2,85 metros, um aumento de 90 milímetros. Em contrapartida, seu peso será reduzido em 80 quilos. O design será bastante parecido com o do Classe S, embora a grade frontal lembre o Classe E. Já o interior dará um salto de qualidade no acabamento, conforme vemos na imagem abaixo.


A gama de motorizações incluirá motores com quatro, seis e oito cilindros, dividindo-se entre atualizações e novos projetos. Versões híbridas também estão no planejamento da Mercedes, assim como as transmissões de seis e nove marchas. Além de sedã, cupê e perua, a linha Classe C ganhará uma versão crossover (para competir com o BMW Série 3 GT) e uma 5.5 V8 preparada pela AMG, com aproximadamente 525 cv.
No fim da seana passada, a marca alemã já havia publicado um teaser do modelo. Confira:

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://quatrorodas.abril.com.br

Nenhum comentário: