1 de out. de 2013

Modéstia: Mitsubishi quer vender apenas 7 mil Mirage por ano nos EUA



Mitsubishi Mirage
A Mitsubishi parece ter mergulhado num mar de modéstia e está projetando as expectativas mais humildes possíveis para o desempenho em vendas do compacto Mirage nos Estados Unidos. Em conversa com jornalistas norte-americanos, a gigante japonesa disse que espera vender, por ano, somente 7 mil unidades do hatch – volume que não gera representatividade nenhuma diante dos principais concorrentes. Chevrolet Sonic e Nissan Versa, por exemplo, venderam mais que isso apenas no mês passado.

Mitsubishi Mirage
Desenvolvido especialmente para os mercados do sudeste asiático, o Mirage foi levados para os EUA a pedido dos concessionários, que buscavam um modelo mais barato para atrair clientes para as lojas. No entanto, com um volume de vendas tão baixo, o compacto dificilmente elevará os ânimos da Mitsubishi USA, que hoje vende apenas um décimo do que vendia há dez anos.
Mitsubishi Mirage
Outra crítica que paira sobre o modelo, é em relação ao motor 1.2 a gasolina, cuja potência de 74 cv é considerada baixa para os padrões norte-americanos. Quanto a isso, porém, a Mitsubishi tem um adendo: o consumo de 15,7 km/l em ciclo urbano e de até 18,7 km/l em percurso rodoviário fazem do Mirage o carro não híbrido mais econômico dos EUA. Os preços começam em US$ 12.995, cerca de R$ 28.900.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: