27 de out. de 2013

F-1:Vettel recebe reprimenda e RBR é multada em 25 mil euros por comemoração no final da prova

Alemão não foi para o parque fechado ao final do GP da Índia e celebrou tetracampeonato na reta dos boxes

Sebastian Vettel comemora a conquista do título de 2013 na reta do circuito de Buddh, na Índia (Foto: AP Photo/Saurabh Das)Sebastian Vettel comemora a conquista do título de 2013 na reta do circuito de Buddh, na Índia (Foto: AP Photo/Saurabh Das)

Sebastian Vettel recebeu uma reprimenda dos comissários de prova do GP do Índia e a Red Bull foi multada por causa da celebração pela conquista do título mundial do alemão com zerinhos na reta dos boxes no circuito de Buddh, na Índia.

A equipe recebeu uma punição de 25 mil euros porque o alemão não se dirigiu diretamente para o parque fechado ao final da prova. O piloto passou da entrada dos boxes e entrou na reta principal do circuito indiano para comemorar o seu tetracampeonato com manobras e depois desceu do carro e subiu no alambrado.

Poucas horas depois, ele foi chamado pelos comissários para explicar os zerinhos e acabou recebendo a multa porque não levou seu carro direto para o parque fechado, como obriga o regulamento. Segundo o comunicado, o alemão só não recebeu uma punição mais rígida por conta da situação extraordinária do seu título.
“O piloto não se dirigiu diretamente para o parque fechado depois da corrida como é exigido no artigo 43.3 do Regulamento Esportivo FIA F1. Por conta das circunstâncias especiais, os comissários aceitaram a explicação do piloto. A equipe falhou ao instruir o piloto suficientemente para ele retornar diretamente ao parque fechado”, afirmaram os comissários, em comunicado oficial.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: