4 de out. de 2013

F-1:Vettel mostra preocupação com ritmo da Mercedes em Yeongam

Alemão acredita que briga pela pole na Coreia do Sul será mais apertada do que foi em Cingapura

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Yeongam (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Yeongam (Foto: AP Photo/Lee Jin-man)

O domínio de Lewis Hamilton nos treinos livres desta sexta-feira na Coreia do Sul chamou a atenção de Sebastian Vettel, segundo colocado do dia. O alemão, que venceu as últimas três corridas e saiu da pole em duas delas, acredita que a briga na classificação será mais apertada do que nas últimas etapas.

Ele afastou a chance de voltar a ter uma grande vantagem para os adversários como aconteceu em Cingapura, por exemplo, mas ponderou lembrando que é sempre difícil se tirar conclusões dos treinos livres do primeiro dia de programação de um GP.
“Acho que Cingapura foi excepcional de muitas maneiras. Acho que foi mais apertado hoje. Você nunca sabe o que as outras pessoas estavam fazendo com as cargas de combustível e etc. Mesmo assim, estamos próximos e amanhã será acirrado na classificação, especialmente pelo fato da Mercedes sempre andar bem na tomada de tempos. Temos espaço para melhorar, mas acho que estamos muito próximos neste final de semana da Mercedes”, declarou o tricampeão.

Com o quarto tempo do dia, Mark Webber não se mostrou não satisfeito com o seu desempenho na outra Red Bull e disse que ainda precisa melhorar o equilíbrio de seu carro para a corrida, já que perderá 10 posições no grid e precisará fazer ultrapassagens.
“Não está ótimo. Precisamos trabalhar nisso. Acho que precisamos entender melhor os pneus novamente, precisamos fazê-los funcionar. Precisamos trabalhar no equilíbrio de simulação de corrida, pois estarei fora de posição depois da classificação, então, precisamos de um carro forte no primeiro setor para possamos fazer as ultrapassagens”, disse o australiano.
O terceiro e último treino livre para o GP da Coreia do Sul ocorre nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura Sportv. A classificação será no sábado, às 2h, e a corrida no domingo, às 3h, ambas com exibição ao vivo da TV Globo.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):

Nenhum comentário: