6 de out. de 2013

F-1:Massa atribui nono lugar em Yeongam a incidente na primeira volta

Brasileiro diz que rodada no início da prova atrapalharam chances de terminar no top-5 da corrida

Felipe Massa, da Ferrari, em Yeongam (Foto: AP Photo/Aaron Favila)Felipe Massa, da Ferrari, em Yeongam (Foto: AP Photo/Aaron Favila)
 
Felipe Massa mostrou acreditar que poderia ter um desempenho melhor no GP da Coreia do Sul, neste domingo, caso não tivesse rodado na primeira volta da prova. Para o piloto, mesmo com a recuperação, era possível ter terminado entre os cinco primeiros.

Logo na largada da 13ª etapa da temporada, o brasileiro, que saiu em sexto, tentou uma manobra arriscada em cima de Fernando Alonso, e acabou rodando na pista. Porém, apesar de ter ficado ao contrário, não foi tocado por nenhum piloto. Apesar de cair para  a última colocação, conseguiu permanecer na prova.

Ao analisar o incidente, o representante da Ferrari reconheceu que acabou freando cedo demais na terceira curva, mas ressaltou a sorte de não ter colidido com nenhum outro competidor. “O grande problema foi a curva 3, no começo da corrida”, disse.
“Na verdade, fui tentar ultrapassar alguns carros, só que acabei freando tarde demais. Tinham muitos carros na hora, e pra não bater no pneu de [Nico] Rosberg, acabei freando muito forte e rodando. O bom é que ninguém encostou em mim e consegui continuar”, completou.
Durante a etapa, dois incidentes, um envolvendo Paul di Resta, e outro envolvendo Mark Webber, causaram a intervenção do Safety Car na pista. Com isso em vista, o piloto admitiu que isso o ajudou a recuperar algumas posições, mas declarou que acreditava que poderia ter terminado no pelotão da frente.
“Com a entrada do Safety Car, ainda consegui me recuperar durante a prova. Subir de último para nono foi muito bom, e ainda bem que consegui pontuar. Mas essa era uma corrida que eu conseguiria com certeza brigar pra ficar entre os 5 primeiros”, encerrou o brasileiro.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: