24 de set. de 2013

WEC:Kristensen participa da Corrida dos Campeões pela 13ª vez seguida

Eneacampeão das 24 Horas de Le Mans confirmou presença na edição deste ano do evento, que voltará a ser realizada na cidade tailandesa de Bangcoc

Tom Kristensen (Divulgação)Tom Kristensen (Divulgação)

O eneacampeão das 24 Horas de Le Mans, Tom Kristensen, confirmou nesta terça-feira a participação na Corrida dos Campeões de 2013, evento que será disputado em dezembro, na cidade tailandesa de Bangcoc (que sedia o evento pela segunda edição consecutiva).

Assim, o dinamarquês ampliará seu recorde de presenças consecutivas no evento para 13, em campanha que acarretou até agora três vices (2005, em Paris, 2008, em Londres, e no ano passado, também em Bangcoc), além de um título da Copa das Nações, obtido junto com o sueco Mattias Ekstrom em 2005 (ambos defendiam o time da Escandinávia).

“A Corrida dos Campões é uma grande forma de encerrar a temporada. É sempre uma diversão, com grande camaradagem entre os pilotos de diferentes tipos de categorias. É por isso que eu volto todos os anos. Além disso,  eu dou meu máximo para vencer e estou ficando mais perto a cada edição”, ressaltou o maior vencedor da história de Le Mans.
“O evento do ano passado foi o mais acalorado em que eu já estive, portanto sabemos o que esperar [do público] em Bangcoc. Ainda sou novo, então talvez um dia eu tenha uma chance de vencer. Mesmo que eu seja um pouco mais velho [do que os demais participantes], correr contra os jovens e chegar até a final é sempre muito divertido”, acrescentou.
Kristensen é o segundo nome confirmado para o RoC, junto com outra lenda do automobilismo, o heptacampeão de F1 Michael Schumacher – que detém, ao lado de seu pupilo, Sebastian Vettel, os últimos seis títulos da Copa das Nações. A prova será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro, em uma arena especial que será montada no Estádio Rajamangala.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: