20 de set. de 2013

Saab constrói dois carros de testes antes de voltar a produzir

Fotos: Divulgação
Saab constrói dois carros de testes antes de voltar a produzir
Nova proprietária da marca sueca já tem duas unidades de provas do Saab 9-3.


A história recente da Saab é repleta de idas e vindas. Mas desde que a Nevs - National Electric Vehicle Sweden - assumiu as operações da marca, as coisas começaram a caminhar positivamente para a volta de uma produção em série. TTanto que a fabricante já tem duas unidades de testes do sedã 9-3, que ficaram prontas nesta semana. Segundo a Nevs, os carros servem para ajudar na calibração dos sistemas de linha de produção e testar novos componentes. As operações fabris em série voltam ainda em 2013.
 
Para este ano, a Nevs pretende iniciar a produção do 9-3 alimentado por um motor turbo a gasolina. O modelo será muito semelhante ao último produzido pela Saab, em 2011. Já para o ano que vem, é esperada uma versão elétrica, que estreará também um face-lift. Em seguida a nova controladora deve construir carros sobre a plataforma Phoenix, criada pela Saab quando ainda estava sob o controle da General Motors. A arquitetura, no entanto, passará por modificações para a remoção de 20% dos itens de propriedade do grupo norte-americano.
 
A Nevs pretende alcançar a capacidade produtiva de 120 mil unidades anuais do 9-3 até 2016, de acordo com reportagem publicada em janeiro pela agência Bloomberg. Se conseguir, chegará perto do recorde da Saab, de 133 mil carros construídos em 2006.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: