27 de set. de 2013

Nissan Leaf é o primeiro carro autônomo do Japão


NIssan-leaf-autonomo-japao
Nesta quinta-feira (26), a Nissan emplacou no Japão o seu primeiro carro autônomo. Modelo que faz parte de uma sequência de conquistas da marca, o Leaf é o modelo elétrico mais vendido no mundo e agora se torna o primeiro veículo com direção autônoma a ser emplacado.

Nissan-Leaf-autonomo  3
Para ser seguro e preciso, o Leaf é equipado com o sistema Nissan Safety Shiel (escudo de segurança), além de câmeras e sensores que monitoram 360º ao redor do veículo e fazem com que o sistema atue e anule os riscos de acidente automaticamente.
NIssan-leaf-autonomo-japao 2
O Leaf autônomo faz parte da nova ação da marca, que deseja implantar veículos que se movimentam sem a interferência humana até 2020. Com alusão a esta data o modelo foi emplacado com o mesmo número.
Nissan-Leaf-autônomo
Por meio de uma parceria da marca com o governo, o Leaf autônomo está autorizado a ser testado pelas estradas do país, mas vale destacar que mesmo o modelo sendo capaz de se auto-guiar, um motorista pode a qualquer momento assumir o controle da direção.
Nissan-Leaf-autônomo1
Para aprimorar o sistema, a Nissan está construindo um novo campo de provas que será totalmente dedicado ao estudo de direção autônoma, na cidade de Oppama.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: