21 de set. de 2013

F3 Inglesa: Guimarães vence bateria em Nurburgring e King sela título

Brasileiro precisou de ultrapassagem na última curva para confirmar sua 2ª conquista na categoria; inglês da Carlin é o campeão com 1 prova de antecedência

Felipe Guimarães cruza a linha de chegada logo à frente de Spike Goddard (Divulgação/F3 Inglesa)Felipe Guimarães cruza a linha de chegada logo à frente de Spike Goddard (Divulgação/F3 Inglesa)

O brasileiro Felipe Guimarães conquistou neste sábado sua segunda vitória na F3 Inglesa, ao fazer uma espetacular apresentação na bateria intermediária da rodada tripla de Nurburgring, quarta e última da temporada, com direito a ultrapassagem na última curva.

Como havia terminado em terceiro na prova anterior, disputada mais cedo, o competidor da Fortec largou em sexto no grid invertido, mas já ocupava o quarto posto na volta de abertura. Depois, fez ultrapassagens sobre Tatiana Calderón, no quarto giro, e Nicholas Latifi, no sexto, para assumir a vice-liderança, a 5s3 de Spike Goddard, o ponteiro.
Com ótimo ritmo, Guimarães encostou no australiano a poucas voltas do fim e, na penúltima delas, chegou a ameaçar uma manobra, sendo bloqueado pelo rival. Assim, Felipe foi para o tudo ou nada na última curva da última passagem, mergulhando por dentro para superar o oceânico e vencer com margem de 227 milésimos.
L
“Foi uma das melhores corridas da minha vida. Vim no limite do carro a cada curva, a cada volta. Dei o máximo de mim, porque confiava que poderia vencer”, declarou o jovem de 22 anos, que comemorou o triunfo abraçado ao ex-piloto de F1, Alex Dias Ribeiro, seu mentor no projeto da nova Jesus Saves Racing.
Em 1978, foi exatamente em Nurburgring (porém na versão Nordschleife do traçado) que Ribeiro conquistou sua última vitória na Europa, numa etapa da extinta F2. Em recente entrevista ao Tazio, o mineiro já apontara aquela como a maior vitória de sua carreira, algo que repetiu neste sábado. “Foi a corrida da minha vida, 35 anos atrás”, rememorou.
Além do resultado de Guimarães, a segunda bateria na Alemanha serviu para fechar o campeonato em favor do inglês Jordan King, da Carlin. Após vencer a corrida 1, abrindo 30 pontos sobre o italiano Antonio Giovanizzi, da Double R, o britânico administrou a vantagem e terminou um posto à frente do adversário na última bateria do dia, selando a conquista com uma prova de antecipação, já que restam apenas 25 pontos em disputa.
Jordan King e a equipe Carlin celebram título antecipado da F3 Inglesa (Divulgação/F3 Inglesa)
Jordan King e a equipe Carlin celebram título antecipado da F3 Inglesa (Divulgação/F3 Inglesa)
Com um calendário bastante reduzido nesta temporada, a F3 Inglesa terá sua etapa de encerramento disputada na madrugada deste domingo, horário de Brasília, às 3h30. O embate poderá ser assistido ao vivo através deste canal no YouTube.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: