22 de set. de 2013

F-1:Raikkonen fica satisfeito com 3º: “Não seria possível mais”

Finlandês faz bela ultrapassagem para conquistar lugar no pódio por fora em Button

Kimi Raikkonen, da Lotus, em Cingapura (Foto: AP Photo/Vincent Thian)Kimi Raikkonen, da Lotus, em Cingapura (Foto: AP Photo/Vincent Thian)

Kimi Raikkonen teve um final bastante complicado em Cingapura por causa de uma lesão nas costas, que estava incomodando o finlandês desde os treinos livres de sexta. Ele não só conseguiu superar o problema como fez uma bela prova para terminar no pódio, na terceira posição, depois de largar em 13º.

O campeão de 2007, que faz suas últimas corridas na Lotus, pois já está confirmado na Ferrari em 2014, explicou que sentiu uma melhora e as dores não o incomodaram tanto durante a prova.

“Não senti muito na corrida. Ontem não estava o ideal e eu quase não pilotei. Temos que ficar contentes por terminar em terceiro e por termos conseguido identificar nossos problemas para a próxima corrida. Não é a primeira vez que tenho problemas com as minhas costas e sei que tenho que trabalhar durante as férias de final de ano, então, vamos ver o que faremos”, disse Raikkonen, que ainda não mostrou preocupação para a próxima etapa, na Coreia do Sul.
“Não estou 100% agora depois de tudo isso. Temos duas semanas para descansar e deixar tudo certo. Fizemos o melhor que podíamos, e não poderíamos conquistar mais hoje”, continuou.
Kimi também foi responsável por um dos grandes momentos da corrida, ao fazer uma bela ultrapassagem em Jenson Button por fora na curva oito. O piloto, no entanto, minimizou a manobra, explicando que sentiu que seus pneus estavam em melhores condições.
“Eu tinha uma boa velocidade e consegui ultrapassar alguns carros. Eu estava seguindo Jenson e vi que os pneus dele estava desgastados. Coloquei pressão e consegui ultrapassá-lo. Não foi fácil, mas que passei, isso é o principal. Talvez tenha parecido [de fora] mais complicado. Você tem mais aderência quando freia no traçado e é mais fácil de saber onde você tem que frear. Não foi uma manobra fácil, mas consegui passar e isso que importa”, concluiu.


Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: