19 de set. de 2013

F-1:Button confirma renovação com a McLaren por mais uma temporada

Com Pérez próximo de garantir extensão de contrato, chances de Massa na equipe de Woking são cada vez menores

Button: mais um ano na McLaren (Foto: Wong Maye-E/AP)Button: mais um ano na McLaren (Foto: Wong Maye-E/AP)

Jenson Button anunciou nesta quinta-feira, em entrevista à emissora inglesa “Sky Sports”, que acertou sua renovação contratual com a McLaren para a temporada 2014.

A confirmação do britânico encerra uma série de especulações sobre seu futuro na F1 que surgiram após o próprio piloto revelar, um mês atrás, em Spa, que ainda não tinha assinado sua renovação para o ano que vem. A indefinição até suscitou rumores na imprensa inglesa sobre uma possível transferência para a Ferrari, por sua vez prontamente encerrados com a contratação de Kimi Raikkonen, na semana passada.

No fim das contas, Button, que caminha para seu 15º ano consecutivo na F1, optou por ficar mais um ano em Woking. “Está assinado, estarei aqui [na McLaren] no ano que vem”, disse o piloto inglês, que desconversou sobre uma possível extensão do acordo até 2015, quando a Honda passará a fornecer motores para a McLaren. “Não sei e não posso dizer nada sobre isso. Mas tenho uma boa sensação [a respeito da chegada dos motores Honda]”
Ainda nesta quinta-feira em Marina Bay, circuito que recebe o GP de Cingapura no fim de semana, Sergio Pérez, companheiro de Button, disse estar próximo de fechar o acordo de renovação com a McLaren para 2014. Durante coletiva de imprensa, o mexicano disse que “está quase tudo pronto” para assinar o contrato, faltando apenas detalhes para terminar o pacto. “Estamos finalizando a documentação final, mas não posso falar muito sobre isso”, declarou o mexicano de 23 anos, que traz o patrocínio da empresa de telecomunicações Telmex para a equipe.
A manutenção da dupla da McLaren não deixa de ser uma notícia ruim para Felipe Massa. Na semana passada, o piloto brasileiro revelou ter aberto negociação com a equipe para o ano que vem. Se confirmasse uma vaga em Woking, Massa, recém-dispensado da Ferrari, entraria no lugar de Sergio Pérez.
Os primeiros treinos livres para o GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada, serão realizados nesta sexta-feira, respectivamente às 7h e 10h30, horários de Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: