20 de set. de 2013

De piada à causa nobre: Bentley de Scarpa simboliza de doação de órgãos


Chiquinho Scarpa e seu Bentley
Foi uma bela pegadinha, mas que funcionou. Durante a semana, um assunto que repercutiu na imprensa brasileira e até internacionalmente foi o anúncio do enterro do Bentley feito por Chiquinho Scarpa. Piada pronta. Não faltaram críticas e deboches, mas a verdade foi revelada nesta sexta-feira (20).

Chiquinho Scarpa polindo seu Bentley
Scarpa usou as redes sociais para causar o alvoroço em relação ao enterro do Bentley, um carro com preço estimado em R$ 1 milhão. Conseguiu. Atraiu também a mídia, convidando diversos veículos de comunicação para participar da cerimônia fúnebre nesta sexta-feira às 11h00. A cova estava lá, assim como coroas de flores. O ambiente estava preparado.
No horário marcado, o empresário saiu de dentro de sua casa e foi em direção ao jardim. O carro começou a ser posicionado dentro da cova. Scarpa limpou as lágrimas de crocodilo com um lenço. Uma pá de terra foi jogada no carro de luxo. Ele então se aproximou e convidou todos para uma “coletiva”.
Dentro de casa, informou que não iria enterrar o seu carro. Disse que fez toda a encenação para mostrar que existem coisas muito mais valiosas do que um Bentley de um milhão de reais. E então, anunciou o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos, de 23 a 29 de setembro com o slogan “Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos”.
Chiquinho Scarpa anuncia Semana de Doação de Órgãos
“Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo”.
A ação foi planejada pela Associação Brasileira dos Transplantes de Órgãos em parceria com o governo federal. Bem bolada.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Nenhum comentário: